7 de set. de 2015

Atacante Brasileiro de 1,95m de estatura é artilheiro do Campeonato Salvadorenho




Mario Jardel foi um centroavante brasileiro que conquistou um sucesso estrondoso na Europa. Com 1,88 metros de altura, fez grandes temporadas nos portugueses Porto e Sporting e no turco Galatasaray. Nesta temporada, um compatriota do grande ídolo da década de 90 com características semelhantes vem fazendo sucesso em El Salvador.




Aos vinte e sete anos de idade, Josimar Moreira chegou a El Salvador para ser a grande referência do CD Fas, maior vencedor do campeonato nacional, mas que não conquista um título desde 2009. Proveniente do hondurenho Parrillas One, o brasileiro já conquistou o coração da torcida rubro-azul. Mesmo tendo disputado menos partidas que os rivais (alguns jogos do campeonato local foram adiados por conta das disputas das eliminatórias) Josimar é o artilheiro da liga local com quatro gols (ao lado de Barahona, Reyes e Zelaya, todos salvadorenhos) tendo sido responsável por 1/3 dos gols de sua equipe na temporada.  De reforço desconhecido a ídolo dos tigres em menos de 2 meses.

Josimar viveu grande fase no Auto Esporte da Paraíba



A carreira do artilheiro da camisa 20 santaneca começou no norte do Brasil. Nascido no Acre, um dos menores estados brasileiros, ele começou a carreira em 2008 no Cruzeiro local clube que sequer disputava campeonato regionais da primeira divisão na época. Com potencial, se transferiu para o Grêmio Coariense depois passando por Rio Negro, Confiança e Salgueiro. A chegada ao Auto Esporte em 2014 transformou a carreira do jogador. No tradicional clube paraibano foi um dos principais jogadores do estadual local marcando 9 gols e sendo vendido para o Bragantino da Série B brasileira por 5 mil reais. Sem espaço no novo clube ainda passou pelo Central antes de receber a primeira oportunidade no exterior. No pequeno Parrilas One chegou para a disputa do Clausura hondurenho sendo peça chave da luta da equipe contra o rebaixamento. A chegada a um grande de El Salvador é a oportunidade da carreira do atacante de 1,95 m de altura que parece empenhado em fazer história na América Central.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes