7 de set. de 2015

Revelação Cubana faz Charleston Battery voltar a sonhar




Quando Maikel Chang marcou o gol de empate no último minuto de jogo a favor do Charleston Battery diante do Pittsburgh Riverhounds neste fim de semana, muitos pode ter achado que a celebração intensa do jogador se deu apenas pela conquista de mais um importante ponto rumo aos play-offs. Mas mais que isso, Chang vem realizando sua melhor temporada na equipe de futebol mais antiga em atividade nos Estados Unidos.



A história de Maikel Chang começa como a de muitos atletas cubanos de sucesso. O jogador se viu obrigado a abandonar a seleção nacional em 2012 em busca do profissionalismo e melhores condições de vida. Naquela ocasião, Cuba disputava o Pré-olímpico e o meia atacante era uma das joias do país. Conhecido como “Chino” (chinês em espanhol), Chang impressionava com a sua habilidade além de sua capacidade em dar assistências. Não demorou para a proposta de um contrato profissional surgir e ele se juntou ao Battery para a disputa da USL, liga que equivale a terceira divisão e que abriga jovens talentos nos Estados Unidos.

Chang no meio ao lado dos tambem cubanos Cordovez e Cooper



Em 2013 com apenas 22 anos o cubano estreou contra o extinto Antigua Barracuda. A temporada acabou não sendo boa já que muitas lesões não permitiram que o jogador adquirisse entrosamento com seus novos companheiros. Já no ano passado a sorte de Chang começou a mudar. Com menos lesões e mais minutos de jogo ele marcaria seu primeiro gol no futebol profissional na derrota para o Charlotte Eagles. Terminou a temporada adquirindo o status de titular e prometendo fazer de 2015 seu ano. e a promessa vem sendo cumprida: com 23 atuações nesta temporada ele é o quarto jogador com mais assistências na USL. E gols como o do último sábado vem se tornando cada vez mais frequentes (já foram 4 nesse ano) o que faz com que a torcida do Charleston Battery volte a sonhar com um título, o que não acontece desde 2012.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes