Muito equilíbrio e poucos gols no domingo de futebol em Costa Rica. Apenas onze gols foram marcados em 5 jogos. Parte da falta de gols teve como culpados duas igualdade por 0-0. Puntarenas, Limon, Cartaginés e Saprissa não estavam de bem com as redes. A ascensão da Alajuelense continua com uma grande vitória diante do Perez Zeledon. Confira o que de melhor aconteceu no futebol tico.
Já viu os gols da 11° rodada? Clique aqui então!
Se no começo da temporada a torcida da Alajuelense estava desconfiada com o time, setembro vai embora levando qualquer duvida. Os manudos controlaram a partida desde o começo. Abafando os rivais o gol local saiu logo aos 9 minutos com o volante Rodríguez concluindo de cabeça uma cobrança de escanteio. Premiado pela ótima marcação no meio de campo, os rubro-negros continuaram dominando o Zeledon na primeira etapa. Aos 41, o outro volante da equipe, García, anotou o segundo. A volta do intervalo diminuiu um pouco o impeto local. Os visitantes foram se firmando no jogo e começaram a dar trabalho para a Liga. Até que aos 73, Hay livre de marcação mesmo estando na grande área deixou o dele colocando o estádio em silencio. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio os donos da casa definiram o duelo. Acosta acertou um belo toque de primeira matando o goleiro Sequeira.
O líder Saprissa manteve sua invencibilidade ao empatar fora de casa com o Cartaginés. Um jogo muito travado com poucas chances de gol serviu ao menos para que os visitantes conseguissem alcançar uma marca histórica. Pela terceira vez na história, uma equipe termina o primeiro turno invicta. Fato alcançado pelo próprio Saprissa em 2005 e coincidentemente pelo adversário de ontem em 1969. O outro empate sem gols da rodada foi entre Puntarenas e Limon. Em um jogo pobre tecnicamente e com pouca torcida, o artilheiro do campeonato Quirós perdeu um pênalti aos 35 minutos da segunda etapa.
Parecia que a primeira vitória do Belen na competição viria ontem. A equipe jogando em casa, Santana aos 15 minutos abriu o placar para os donos da casa que pressionavam um rival frágil na primeira etapa. As chances desperdiçadas no primeiro tempo fizeram falta, já que com 3 minutos de segundo tempo os visitantes empataram comVillegas de cabeça. Aos 55, Blanco chutou e a bola desviou no zagueiro Dawson morrendo no fundo das redes do Uruguay. Mas o empate da equipe coronada veio no fim. E de novo com Villegas aos 83 minutos mantendo os lanternas do campeonato sem saber o que é vencer.
Quem vem melhorando seu desempenho é o Herediano. A equipe cada vez mais consolidada conseguiu uma ótima vitoria em casa diante do Carmelita para chegar aos 20 pontos com um jogo a menos que os demais. Os visitantes abriram o placar com Carlos Clark aproveitando passe de Mora. A virada florense começou a se desenhar ainda na primeira etapa em bela jogada individual de Sánchez. Pressionando, os locais confirmaram a vitória no fim quando aos 79 Arias recebeu passe de Cubero para vencer o arqueiro do Carmelita, Fernandez.
0 comentários:
Postar um comentário