Oito empates em dez jogos. O recém promovido UCR continua invicto no Torneio Inverno de Costa Rica mesmo após completar 10 jogos. O empate de ontem foi sofrido. Jogando fora de casa, La U perdia o jogo até o minuto 87 quando um gol salvador de Scortt manteve a equipe no grupo dos quatro melhores do torneio.
Tendo vencido apenas 2 jogos até o jogo de ontem, o Santos jogando em casa sabia da necessidade do resultado positivo para crescer na tabela. Com dez minutos jogados, Lagos, o artilheiro de Guapiles pegou a sobra de Fernández e abriu o marcador. O gol tranquilizou os locais que tiveram mais posse de bola durante todo o primeiro tempo. Há de se ressaltar a solidez defensiva e paciência dos universitários comandados com maestria por José Giacone. Em nenhum momento a equipe abriu mão do ferrolho, tática que vem dando certo no nacional.
No segundo tempo, os guapilenhos se deram por satisfeito com o placar. Sem o mesmo ímpeto da primeira etapa, os vermelhos foram dando espaços para a UCR que não aproveitava as chances de empatar. Tudo parecia caminhar para a recuperação dos locais no torneio até que Paniagua bateu uma falta com categoria. O goleiro local, Morales fez ótima defesa mas a bola caprichosamente bateu na trave e depois de uma série de rebotes sobrou na cabeça de Scortt que não titubeou. O empate no Ebal Rodriguez acabou sendo o resultado mais justo na noite de ontem.
0 comentários:
Postar um comentário