26 de out. de 2013

Keylor Navas: Quebrando Tabus

Um goleiro jovem, com experiência internacional e que joga em uma das principais ligas do mundo. Quem não gostaria de ter um arqueiro com esse currículo? Pois Costa Rica tirou a sorte grande e provavelmente terá Keylor Navas como o dono da posição na próxima Copa do Mundo.


Uma noticia agitou o inicio da semana na Costa Rica. Depois de destacadas atuações pelo Levante (clube da primeira divisão espanhola situado na cidade de Valencia), o goleiro costa-riquenho Keylor Navas está entre os cinco melhores goleiros da liga. Essa foi apenas mais uma marca alcançada pelo goleiro que vem quebrando tabus em seu país. Ele começou sua carreira no Saprissa em 2005. Mesmo muito jovem, na época com apenas dezoito anos, Navas impressionou por seu apurado reflexo e pela facilidade de cortar cruzamentos. Pelo clube da capital San Jose, Navas conquistou seis títulos nacionais além da Copa dos Campeões da CONCACAF de 2005. Em 2006, Keylor foi convocado pela primeira vez para a equipe principal de seu país para amistosos diante de Austria e Suiça.




O sucesso em seu país despertou interesse de clubes da Europa. Em 2010 desembarcou em Albacete para atuar pelo clube local de mesmo nome. Ainda desconhecido do publico espanhol, o goleiro virou sensação da Liga Adelante (segunda divisão espanhola) atraindo a atenção dos grandes clubes do país. Conhecido em Albacete como San Navas foi o grande ídolo da torcida nas duas temporadas que ficou por lá.


Apesar do carinho pelo clube de Castilla, o tico precisava alçar voos maiores. Depois de um período de empréstimo e intensas negociações, Navas chegou a um acordo de três anos com o Levante. O começo no novo clube foi difícil. Ainda adaptando-se a Valencia, o goleiro ficou na reserva por algum tempo. Nessa temporada, Navas definitivamente virou titular na equipe azul grená e vem cada vez mais fazendo sucesso na Espanha. Inclusive, alguns jornais espanhóis já especulam uma nova transferência na próxima temporada.


Pela seleção de seu país, o arqueiro é titular absoluto na equipe de Jorge Pinto. Dos dezesseis jogos disputados por Costa Rica nas eliminatórias ele começou jogando em catorze. Em 2009 na Copa Ouro, Navas foi escolhido como o melhor goleiro do torneio. Depois de 44 atuações como titular pela seleção, Navas só pensa em chegar ao Brasil no ano que vem e fazer um grande mundial.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes