26 de nov. de 2013

Victor "Mambo" Nuñez: O Homem Recordes

Quebrar recordes é com ele mesmo. Há algumas semanas ele se tornou o maior goleador da historia da Costa Rica. Dominicano de nascimento naturalizado costa-riquenho em 2003, Victor “Mambo” Nuñez mesmo ainda em atividade já pode ser considerado uma lenda do esporte tico. Conheça a historia do segundo jogador a jogar e marcar gols pelos quatro clubes grandes de Costa Rica.



Victor Nuñez nasceu em 1980 na capital da Republica Dominica (Santo Domingo) e foi morar na Costa Rica aos catorze anos onde começou a jogar futebol. O começo da carreira não foi nada promissor. Revelado pela categoria de base do Saprissa, estreio na equipe profissional do clube diante do Goicoechea ficando uma temporada no clube morado e não anotando nenhum gol. Na temporada seguinte foi emprestado para o Limonense com o objetivo de que jogasse mais minutos e ganhasse experiência. No finado clube (o clube foi refundado com o nome de Limón) da região caribenha da Costa Rica marcaria seu primeiro gol em 2000 diante do gigante Alajuelense. Naquele ano, o sucesso com a camisa alvi-verde foi enorme. Com vinte gols na temporada se tornou o artilheiro da Liga mesmo jogando por uma equipe de menor porte. Com a artilharia veio o apelido “Mambo”, famoso estilo musical adorado em sua ilha natal.


Mesmo artilheiro, “Mambo” não conquistou a confiança da diretoria do Saprissa que novamente emprestou o então jovem atacante dessa vez ao também extinto Santa Bárbara. Com a camisa alvi-rubra marcou dezessete gols em dezoito partidas recebendo cada vez mais destaque. No ano seguinte enfim foi efetivado no elenco principal do Saprissa. Jogou uma temporada pelo clube da capital em 2003 marcando nove gols mas nunca recebeu o devido reconhecimento por lá. Com o fim do contrato com o Saprissa, “Mambo” em decisão polemica assina com o grande rival morado, a Liga Alajuelense. No clube rubro-negro também não teve muitas oportunidade mas marcou dez gols na sua temporada de estreia e foi campeão da Copa dos Campeões da CONCACAF.. Novamente foi emprestado em sua carreira foi para o Cartaginés onde ficaria duas temporadas sendo artilheiro do Apertura de 2005. No clube brumoso alcançou o estrelato e alcançou a marca de vinte e nove gols e em 2006 foi convocado pela primeira vez a seleção costa-riquenha para amistoso diante da Coréia do Sul. No mesmo ano faria parte da equipe tica que participou do Mundial da Alemanha se tornando o primeiro dominicano a alcançar tal feito. Na volta a Alajuelense foi titular nos dois anos seguintes conquistando a artilharia do Inverno 2007. Ao fim do contrato em 2008, fechou com o Liberia Mia conquistando o único titulo da historia do clube no Verão 2009. Com a decadência da equipe auri-negra chega ao Herediano onde vive sua melhor fase na carreira. É idolatrado pela torcida florense onde já conquistou dois títulos nacionais além de ter sido artilheiro no ultimo torneio. É peça fundamental para o sucesso da equipe e recentemente voltou a ser convocado para a seleção costa-riquenha podendo disputar sua segunda Copa do Mundo.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes