17 de dez. de 2013

Entrevista: Hector "Pito" Ramos

O porto-riquenho Hector “Pito” Ramos, vencedor do premio FutCentral de melhor jogador caribenho do ano conversou com a equipe do Futebol Central na tarde de hoje. Na entrevista, o atacante falou da dificuldade por ser jogador de futebol em um país que não valoriza muito o futebol e elogiou os torcedores salvadorenhos. Para o jogador Porto Rico tem o que é necessário para alçar voos maiores no futebol mas para isso seria necessário mais investimentos da federação do seu país. Confira a entrevista na integra.





FUTCENTRAL: Conte para os torcedores brasileiros a origem do apelido “Pito”?

Hector Ramos: Meu pai se chamava Agapito e quando criança adorava quando falavam “Pito”. Acabou ficando para mim (risos).

FUTCENTRAL: Como é ser jogador de futebol profissional em um país que tem outros esportes como preferencia?

Hector Ramos: Não é fácil seguir o caminho do futebol em Porto Rico. A vida de um jogador de futebol é dura na ilha já que não temos a estrutura necessária para evoluir mas sempre contei com o apoio dos meus pais que me deram todo o apoio necessário para seguir com minha carreira.

FUTCENTRAL: Quando jovem você atuou pelo Puerto Rico Islanders que na época disputava uma liga de acesso nos Estados Unidos. Como foi a oportunidade de jogar nos EUA? Gostaria de atuar novamente por lá?

Hector Ramos: A experiência foi sensacional e gostaria sim de jogar nos EUA de novo. O nível do futebol nos EUA é bem forte e lá se tem o habito de treinar mais o que ajudou muito na minha evolução.


FUTCENTRAL: Esse ano você assinou com o Isidro Metapán. Como é atuar no futebol de El Salvador?

Hector Ramos: A liga salvadorenha é ótima o que torna minha experiência muito boa. Os jogos são aguerridos e a torcida costuma seguir de perto seus clubes.

FUTCENTRAL: Qual a sua opinião sobre a seleção de Porto Rico? O que falta para vocês conquistarem uma vaga na Copa Ouro?
Hector Ramos: Temos uma boa seleção com uma competente comissão técnica. O nível dos jogadores porto-riquenhos é muito bom mas penso que mais tempo para estarmos juntos e um pouco mais de dedicação da Federação de Futebol de Porto Rico.

FUTCENTRAL: Quais são seus planos para 2014? Negocia com algum clube?

Hector Ramos: Tenho contrato com o Metapán até o fim da próxima temporada e só penso em seguir trabalhando duro para que no futuro novas oportunidades possam surgir.

FUTCENTRAL: Como se sente tendo vencido o Premio FUTCENTRAL de melhor jogador caribenho de 2013?


Hector Ramos: Me sinto muito feliz e  orgulhoso de poder representar meu país ganhando essa eleição.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes