23 de ago. de 2015

Conheça os jogadores de Guiana Francesa na Ligue 1


Departamento ultramarino francês na América do Sul, Guiana Francesa tem direito a participar da eleição presidencial do país europeu, a ter representantes no sistema legislativo além de usar o Euro como moeda. Apesar de toda integração com a França, o país sul-americano não possui muita tradição no futebol. Mesmo assim, na década de 90, Bernard Lama foi um dos goleiros da campanha que culminou com o título dos azuis no mundial de 1998. Já nos anos 2000, Florent Malouda foi tetracampeão francês conquistando também a liga inglesa e a UEFA Champions League. Os recentes casos de sucesso servem de inspiração para os dois únicos jogadores do país na temporada 2015-16 da Ligue 1 (primeira divisão francesa): Ludovic Baal e Sloan Privat.

Baal (direita) em amistoso de pré temporada contra o Le Havre


O lateral esquerdo Ludovic Baal vai disputar sua primeira temporada com a camisa do Rennes que terminou o último campeonato francês na nona posição. Titular nas três primeiras rodadas da Liga, Baal já deu duas assistências com a camisa rubro-negra. Com vinte e novos anos de idade, o lateral começou sua carreira no Le Mans e teve uma passagem marcante com a camisa do Lens. Essa será a sexta temporada do jogador na elite francesa. Pela seleção nacional do seu país estreou em 2012 tendo atuado em 4 ocasiões marcando um gol contra Anguila no mesmo ano.

Privat, o novo camisa 11 do Guingamp


Já Sloan Privat é mais jovem (26 anos) e atua como atacante no Guingamp. Assim como seu compatriota, disputará sua primeira temporada no novo clube. Até aqui, atuou como titular apenas na derrota para o Lyon no fim de semana passado. O jogador começou sua carreira no Sochaux e teve passagem por Clermont Foot e Gent (Bélgica). Na ultima temporada participou da campanha do Caen marcando seis gols em vinte partidas. Depois de ter sido convocado em algumas ocasiões, em 2015 aceitou o desafio de atuar por seu país. E logo na estreia marcou dois gols contra Honduras. Privat tem potencial para se tornar o grande jogador do departamento de apenas 200 mil habitantes.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes