12 de ago. de 2015

Sucesso na Finlândia, atacante é a esperança de São Vicente e Granadinas nas Eliminatórias


Recentemente, alguns jogadores que atuam por seleções caribenhas vêm fazendo sucesso e despertando o interesse de clubes europeus. Mas poucos deles realmente nasceram no caribe. Esse é o caso de Cornelius Stewart. Nascido na ilha de São Vicente, o atacante se firmou no futebol finlandês a ponto de se tornar um dos principais jogadores do líder da segunda divisão local.

Cornelius Stewart com a camisa do Kemi Kings


Com apenas 25 anos, Stewart já pode ser considerado um jogador com grande experiência internacional para os padrões de São Vicente e Granadinas. Apesar de nascido no caribe, o jogador começou a se destacar no futebol no high-school­ ­dos Estados Unidos. Como profissional atuou pelo Hope International de seu país natal antes de chegar ao time de reservas do Vancouver Whitecaps. No Canadá, o jogador não teve muitas oportunidades e acabou voltando ao caribe contratado pelo Caledonia de Trinidad e Tobago. O que poderia ser um retrocesso na carreira do atacante acabou sendo o passo rumo ao sucesso.

Cornelius é o principal jogador da seleção de SVG



Depois de uma temporada em solo trinitino, Stewart resolveu fazer testes no Oulun (OPS) da segunda divisão finlandesa em 2013. Apesar de ter sido rebaixado junto do pequeno clube, o atacante vicentino marcou oito gols na temporada sendo o segundo maior artilheiro estrangeiro da temporada. O sucesso chamou a atenção do Vaasan (VPS) da elite finlandesa. Pelo tradicional clube alvinegro o jogador marcou cinco gols na temporada passada mesmo não sendo um dos jogadores com mais minutos em campo. A redenção do atacante veio nesta temporada pelo Kemi Kings com o objetivo de conduzir a emergente equipe pela primeira vez a elite finlandesa. Atuando mais como meio-campista, o jogador se tornou a referência da equipe que atualmente lidera a divisão de acesso finlandesa com 33 pontos em dezessete rodadas. A boa fase do atacante faz com que a pequena São Vicente e Granadinas se torne a favorita no duelo contra Aruba pela terceira fase das eliminatórias para o Mundial de 2018 no fim deste mês.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes