Um dia depois da noticia de uma possível eliminação mexicana por escalação de um jogador irregular sacudir o mundo do futebol (entenda o caso), uma analise das explicações oficiais e dos regulamentos da FIFA mostram que só um milagre recolocaria os panamenhos na briga pela vaga.
O primeiro ponto a ser analisado é o prazo que a reclamação deveria ter sido apresentada. Segundo os estatutos da entidade reguladora do futebol mundial, uma reclamação como a dos panamenhos deveria ter sido feita em no máximo sessenta minutos apos o fim da partida. Os panamenhos demoraram dezenove dias para se manifestar o que já seria suficiente para encerrar o caso.
Alem disso, o sul-americano que Jimenez participou em 2001 foi considerado qualificatório para o mundial mas não foi organizado pela FIFA e sim pela CONMEBOL. A ultima pá de cal nas esperança vermelha é o fato da Argentina ter participado do torneio como convidada já que estava garantida no mundial por ser anfitrioa. Mantendo o compromisso com os leitores do site, o Futebol Central continuara seguindo o caso de perto, apresentando os desdobramentos futuros.
0 comentários:
Postar um comentário