Noite de festa alvinegra no Panamá. Com todos os méritos, a equipe do Tauro conquistou o decimo segundo titulo de sua historia em uma equilibrada final diante do San Francisco. Israel Sanjuer foi o autor do gol do titulo alvinegro. Com o resultado, os taurinos continuam como a equipe mais vencedora do país com dois a mais que o Árabe Unido de Colón.
O clima no estádio Rommel Fernandez era incrível para a decisão do campeonato. A boa presença de publico aliado a uma noite com temperatura agradável era prenuncio de uma grande noite. Antes do jogo, os ex jogadores de futebol panamenhos que conquistaram o titulo dos Jogos Centro-Americanos de 1973 receberam uma justa homenagem aumentando ainda mais a carga de emoção para o jogo. Os primeiros vinte minutos de jogo foram de muita tensão já que ambas equipes pareciam com medo de que erro um fosse fatal. Coube a um jovem atacante de apenas vinte e um anos se tornar o protagonista do jogo. O goleiro Negrete do San Francisco falhou ao não segura um despretensioso cruzamento da ponta direita taurina e a bola sobrou nos pés de Sanjur que não desperdiçou a oportunidade. A partir de então a equipe de La Chorrera até conseguiu ficar com o controle da bola mas os alvinegros não permitiam a aproximação dos rivais.
Os campeões de 1973. |
Apostando na velocidade de Chase, o Tauro voltou para segunda etapa fechado na defesa tentando os contra-golpes. Sem ter outra opção a não ser o ataque, o treinador Gary Stempel sacou Jeanine e colocou o atacante Waithe. A troca deu mais mobilidade a equipe vermelha que passou a ameaçar o gol defendido por Lenis. A defesa do jogo foi do arqueiro alvinegro aos 75 minutos em finalização de Luis Garces a queima roupa. Como nos dois outros encontros nesse Apertura, o jogo terminou pela em 1-0 (antes de ontem cada equipe havia vencido uma vez) resultado que o titulo ao Tauro. Nos acréscimos do segundo tempo ainda teve tempo para uma pequena confusão entre os jogadores que foi prontamente apaziguada. O futebol panamenho entra de férias e volta com o Clausura em 17 de janeiro de 2014. Além do titulo, os taurinos conquistaram o direito de voltar a disputar a CONCACAF Champions League (a ultima aparição foi na temporada 2012-13 em que foram eliminados na fase de grupos por Herediano e Real Salt Lake).
0 comentários:
Postar um comentário