14 de set. de 2014

Costa Rica mantém hegemonia na América Central



De virada, Costa Rica venceu a seleção da Guatemala na noite de ontem em Los Angeles e conquistou pela oitava vez a Copa Centro-Americana. De quebra, os ticos garantiram uma vaga na Copa América 2016 que será organizada em conjunto pela CONCACAF e CONMEBOL nos Estados Unidos.



O jogo começou nervoso com as equipes arriscando pouco se preocupando mais em não tomar gols. Aos vinte e cinco minutos o veterano Carlos Ruiz foi lançado em velocidade e só foi parado com uma falta de Miller dentro da área. Na cobrança, o mesmo Ruiz deslocou Pemberton abrindo o placar para a surpreendente Guatemala. Ruiz é o jogador que mais marcou gols na seleção tica (9 gols).

Mais experiente, Costa Rica não se abalou com a desvantagem e graças a uma cobrança de falta magistral de Bryan Ruiz conseguiu o empate quatro minutos depois. Os guatemaltecos até criaram chances de gol mas a vitória tica seria decidida no nono minuto da segunda etapa quando o jovem Juan Bustos arriscou de fora da área e Jérez não conseguiu espalmar para fora. Foi o primeiro gol do meia do Saprissa com a camisa costa-riquenha.




O guatemalteco Marco Pappa ganhou o premio de melhor jogador e artilheiro do torneio enquanto que o goleiro panamenho Jaime Penedo foi escolhido como melhor goleiro da competição.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes