Foi sofrido. A Liga Alajuelense precisa vencer a aguerrida equipe do Sporting San Miguelito ontem a noite e o fez mas parecia que a vitória não viria até que Palacios abriu o placar e fez a torcida local explodir em alegria. Os ticos agora decidirão no México se continuam na Champions. Para isso, só precisarão empatar no mítico Azteca.
Confira os gols!
A necessidade da vitória atrapalhou a equipe local na primeira etapa. Jogando pressionada, a Liga errava muitos passes e parecia com medo dos contra golpes panamenhos. Resultado: um primeiro tempo sem muitas emoções basicamente jogado sobre o meio campo. As únicas chances de gol vieram em escanteios que o goleiro Peláez conseguiu salvar sem grandes sustos.
Para a segunda etapa, Oscar Ramirez sabia que algo precisava ser feito. A fim de dar mobilidade ao time, o treinador colocou o matador Alpizar na volta do intervalo. E a mudança de postura da equipe ficou evidente quando logo no inicio da etapa derradeira, Alpizar quase abriu o placar em chute cruzado. Os ticos foram para a pressão e com 16 minutos abriram o placar. Cruzamento rasteiro de Sánchez para um belo desvio do hondurenho Palacios. Era o gol que o time precisava para poder respirar aliviado. A partir daí, o domínio local foi completo. Mais calmo, os ticos envolveram a marcação panamenha com muita movimentação. Faltando quinze minutos para o fim, mais um cruzamento de Sanchez pela esquerda encontrou Palacios que errou o domínio mas a bola caiu no pé de Alpizar que definiu o placar em 2-0. Alajuelense e America estão empatados com 6 pontos mas os ticos tem vantagem nos criterios de desempate. Sendo assim no dia 22 de outubro, a equipe de Costa Rica só precisa empatar para avançar.
0 comentários:
Postar um comentário