Uma vitória ontem daria a vaga aos Xolos. E os mexicanos não só venceram mas impuseram uma humilhante goleada a equipe de La Ceiba. No final, os seis gols marcados pelo Tijuana foram até um castigo leve para o Victoria que poderia ter saído do norte do México com um vexame ainda maior.
A noite mexicana começou com solidariedade. Uma campanha da direção do Tijuana arrecadou alimentos pras vitimas das tragédias climatológicas que assolaram o México nos últimos dias. O torcedor que levasse uma cesta básica ganharia em troca um ingresso para si e para uma criança de até 12 anos. A campanha foi um sucesso visto o grande número de alimentos arrecadados (você pode conferir no facebook do clube). E parece que o espirito das ações positivas da torcida Xola refletiu no campo. Os mexicanos sufocaram o Victoria assim que a bola rolou. Orozo em chute cruzado acertou a trave direita do goleiro Bodden mostrando que o jogo não seria fácil para o experiente goleiro. E com 17 minutos os mexicanos abriram o placar quando Cerda atuou como um pivô de futsal fazendo a parede para Olsina tocar na saída do goleiro. Os hondurenhos totalmente perdidos em campo quase marcaram contra com Velásquez cabeceando no travessão. Arriola ampliou aos 32 invadindo a área e tocando na saída do goleiro e em ritmo de treino Cerda ampliou aos 45. Antes do intervalo os mexicanos acertaram a trave hondurenha mais uma vez quando Cerda dividiu com a zaga mas não conseguiu direcionar seu remate. Como pode-se ver perder por 3-0 foi lucrativo pros de La Ceiba.
Quem achava que o Tijuana diminuiria o ritmo na segunda etapa se enganou. O barbudo Herculez Gomez anotou seu hat-trick. O primeiro saiu aos 59 em arrancada pela direita da zaga e chute rasteiro. Aos 68 ele fez o quinto do jogo pegando a sobra dentro da área E no fim, aos 85, o camisa 9 com uma cavadinha definiu a goleada. O Tijuana termina a fase na liderança com 10 pontos enquanto os hondurenhos ainda receberão o Firpo buscando a revanche e seus primeiros pontos.
0 comentários:
Postar um comentário