13 de set. de 2013

Guia de Trinidad e Tobago

Hoje começa mais uma liga nacional no Caribe. Chegou a vez de Trinidad e Tobago! E aqui no Futebol Central você acompanhará tudo da TT Pro League 2013-14 que tem final previsto para 2014. Preparamos um guia para você. Aproveite!
Defense Force venceu a última edição da liga.
Patrocinado pela empresa de telefonia Digicel, a liga trinitina aumentou a premiação para o campeão da temporada e pela primeira vez chegou a cifra dos milhões. No total 2 milhões de dólares locais serão distribuídos em forma de prêmios. Um grande incentivo para um campeonato que vem crescendo, atraindo cada vez mais publico e profissionalismo das equipes. Uma prova clara dessa melhora dos times locais é fato de W Connection e Caledonia estarem participando da fase de grupos da CONCACAF Champions League. Duas tradicionais equipes voltam a disputar a liga esse ano: San Juan Jabloteh e Point Fortin Civic Centre. A partida de abertura será hoje quando os atuais campeões Defense Force duelaram contra o Central no Ato Boldon Stadium, Couva. Nove equipes brigarão pelo premiação milionária e a chance de competir na fase qualificatória da CONCACAF Champions League. A liga não conta com rebaixamento e funciona em sistema parecido com as franquias norte-americanas.

  • Caledonia AIA
Uma das referencias do futebol local, a equipe baseada em Malabar joga no estadio Larry Gomes com capacidade para 10000 pessoas. Conta com alguns guianenses no grupo casos do zagueiro David e do atacante Holder. O destaque da equipe é o meia da seleção local "Muja" Edwards. O camisa 9 costuma comandar a equipe criando jogadas de perigo e marcando gols. Na ultima temporada ficaram com a segunda posição e novamente deverão brigar pelo título.

  • Central
Os tubarões jogaram sua segunda temporada alçando voos maiores. O time fundado no ano passado joga no Ato Boldon Stadium com capacidade para 10000 torcedores em Couva. Depois de terminar a temporada de estreia na quinta posição a franquia da California pretende alcançar na liga o mesmo sucesso que teve na copa quando foi vice-campeã. O jovem meia Darren Mitchell da seleção local é o craque da equipe.
  • Defense Force
A mais bem sucedida equipe trinitina, unica a vencer a Champions, vem pra brigar pelo bicampeonato.  Chaguaramas é a sede da equipe que costuma jogar no Hasely Crawford que comporta até 27000 pessoas na capital Port of Spain. Só conta com jogadores locais no elenco sendo os artilheiros Roy e Jorsling da seleção assim como o bom meia Jemel Sebro de 24 anos.
Jorsling é ídolo local.
  • North East Stars
Os representantes do nordeste da ilha jogam no complexo Sangre Grande para até 7000 torcedores. Terminaram a ultima temporada na quarta posição. Devem se manter na posiçao intermediaria. Kareem Moses, zagueiro da seleção é o destaque dos rubro-verdes.
  • Police
Mesmo sem vencer desde 1994, o clube de Saint James é sempre uma atração do campeonato. Jogam Manny Ramjohn para até 10000 pessoas. Na ultima temporada decepcionaram ao chegar apenas em sexto. As perspectivas não são muito animadoras devendo ficar no meio da tabela. Mesmo sendo zagueiro Todd Ryan foi o artilheiro com 6 gols no ultimo campeonato.
Sem grandes destaques, a equipe branca deve ficar no meio da tabela.
  • St. Ann's Rangers
Os guerreiros também jogam no Hasely Crawford representando a capital. Um dos clubes mais antigos do país costuma brigar pelos últimos lugares. Ano passado terminou na penúltima posição, cinco pontos acima do lanterna. Devon Modeste fez 9 gols na ultima temporada e é a esperança de dias melhores pros guerreiros.
Guerreiros costuma jogar de vermelho.
  • W Connection
A outra equipe local a disputar a Champions, o clube de Point Lisas quer voltar a vencer o titulo. Terminaram na terceira posição na ultima liga. Os alvi-verdes jogam no Manny Ranjohn e contam com muitos estrangeiros sendo a equipe com mais gringos na liga, 14 sendo 5 colombianos e 2 brasileiros (o zagueiro João Ananias ex-Náutico e o meia Celio formado no Madureira).

  • San Juan Jabloteh

De volta a liga, os reis de San Juan já ganharam a liga 4 vezes. Em 2003 venceu o campeonato caribenho de clubes. Tradicional equipe da capital é uma incógnita para essa temporada. Jogará no Hasely Crawford.

  • Point Fortin FC
Mais uma equipe a retornar a liga, a equipe da cidade de mesmo nome carece de maior divulgação  A liga só confirmou sua inclusão na ultima semana. Antigamente era conhecido como Point Fortin Civic Centre será gerenciado pelos ex-jogadores Steve David e Reynold Carrington.
Nas ultimas temporadas o Pt Fortin jogou com uniforme rubro-negro em ligas menores.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes