A noite de quarta feira foi de futebol na Costa Rica. Poucos gols nos quatro jogos da décima segunda rodada do torneio inverno mas muita emoção. O líder continua sendo o Saprissa que com a derrota da Alajuelense abre uma diferença de cinco ponto para os rivais.
Mesmo jogando em San Isidro, Saprissa sabendo da responsabilidade de se manter na frente tomou a iniciativa no encontro. Com uma marcação forte e controle da posse de bola, os morados não ofereciam chances aos rivais. O destaque negativo do duelo foi o péssimo gramado do estádio Municipal Perez Zeledon. O gol do jogo foi marcado pelo lateral direito Smith em chute cruzado que não deu nenhuma chance ao goleiro Sequeira. A segunda etapa foi truncada, com poucas chances de gol. Umaña quase ampliou aos 56 em cabeçada mas Castro salvou em cima da linha. Aos 74 a chance foi dos locais que viram o panamenho Hay desperdiçar uma oportunidade. A ultima derrota do Saprissa aconteceu em abril quando foram superados pelo Limon.
Além da vitória, a torcida morada ainda pode comemorar a derrota do maior rival. O jogo diante da equipe menos conhecida de Alajuela não foi nada fácil para a Liga. Carmelita teve muita personalidade e soube segurar o forte ataque rival e aproveitou uma das poucas oportunidades que teve no jogo. Carlos Clarck se antecipou ao goleiro Pemberton em cruzamento e marcou o único gol do jogo. Porém, o nome do jogo foi o o goleiro rubro-verde Ronny Fernandez que com boas intervenções garantiu os 3 pontos.
A noite de quarta serviu para que o Belen acabasse com sua má fase. Doze rodadas depois, a equipe da província de Heredia conseguiu uma vitoria por 3 gols de diferença diante do Puntarenas. Mesmo com os visitantes dominado grande parte da primeira etapa, Belen soube aproveitar as falhas defensivas do Puntarenas para abrir o placar. Aos 43 Allan Duarte aproveitou rebote da cabeçada de Santana fazendo o primeiro da equipe estrelada. Nos acréscimos, Arrieta de cabeça ampliou em falha do goleiro Bolivar. Um pênalti aos 8 minutos do segundo tempo sepultou qualquer chance de reação dos visitantes. Blanco que havia sofrido o pênalti, bateu com perfeição selando o placar.
Limon e Santos fizeram o duelo conhecido como clássico caribenho. Em um jogo intenso e movimentado, o empate em 1-1 acabou sendo o resultado mais justo. Lagos abriu o placar para o Santos que jogava em casa, aos 73 minutos. A alegria da torcida de Guapiles durou pouco. Seis minutos depois Mc Lean empatou a partida para os verdes.
0 comentários:
Postar um comentário