quinta-feira, outubro 03, 2013
Marcelo Costa
No comments
Depois de ter seu inicio adiado por uma semana, a Aruba Division Di Honor começou e ontem tivemos o término da primeira rodada . Confira o que de melhor aconteceu na rodada da antiga colonia holandesa.
|
Estrella venceu Dakota no primeiro jogo da temporada. |
A noite de segunda feira foi de gala para os amantes do futebol na pequena ilha caribenha. A federação local fez uma grande publicidade através das redes sociais a fim de atrair mais público para seus jogos. Os principais dirigentes estavam presente no Guillermo Trinidad em Orangestaad para uma espécie de pontapé inicial. Dentro de campo, Estrella e Dakota mediram forças pela primeira rodada da liga. As duas equipes juntas possuem 27 títulos locais e nada melhor que começar o torneio com um grande clássico. Estrella levou a melhor com um solitário gol de Annuar Kock aos 26 minutos da etapa inicial. O jogo foi bastante equilibrado e Dakota merecia melhor sorte, principalmente nos minutos iniciais onde dominou o jogo.
Dois jogos aconteceram na ultima terça feira. Riverplate (não escrevi errado, é tudo junto mesmo) e Britania fizeram um jogo movimentado com seis gols. As duas equipes apresentaram muitas falhas defensivas que terão que ser corrigidas para que possam evoluir no torneio. O jogo aconteceu no Frans Figueroa e colocou em campo duas equipes com pouco títulos apesar da latente evolução do Britania que conquistou seus 3 canecos nos últimos 9 anos. Jogando com 3 atacantes o Riverplate abriu o placar com Pacheco no oitavo minuto de jogo. Lugay empatou para os amarelos aos 27 minutos de jogo. Depois do intervalo, com os times cansados, os espaços foram aparecendo e o zagueiro Quandt desempatou para a equipe inspirada na tradicional agremiação argentina. Já no fim, Francis tornou a empatar para o Britania com um belo chute aos 79. O Riverplate queria a vitoria e tornou a marcar aos 43 minutos da segunda etapa, mais uma vez de cabeça com Pacheco. No ultimo lance do jogo, na base da pressão, o Britania conseguiu a igualdade com Geerman. Os atuais campeões, La Fama, enfrentaram os maiores vencedores da liga, RCA. O jogo não poderia ter sido melhor. Jogando no Guillermo Trinidad, Brooke abriu o placar aos 7 minutos para o tricolor RCA. Jacobs empatou na jogada seguinte para o alvi verde. O atacante de Curaçao Tyrone Maria, um dos principais jogadores da ultima liga, tratou de virar para os verdes quando acertou um belo chute aos 27 minutos. Apesar da pressão, o RCA foi para o intervalo perdendo a partida. Contando com o apoio da torcida, o tricolor conseguiu a virada na segunda etapa. Rua e Santos marcaram dois gols em 3 minutos (68 e 70´) fazendo uma virada relâmpago para o RCA. Em contra golpe nos acréscimos, Gomez fechou o placar em 4-2 para o RCA.
|
Com 3 gols na segunda etapa, RCA venceu La Fama. |
A rodada terminou na noite de quarta com dois jogos no Guillermo Orange. O emergente Deportivo Nacional de Palm Beach estreou com derrota diante do Bubali por 1-2. Ivan Mora colocou o Bubali em vantagem ainda no primeiro tempo. Tal qual as demais partidas, com o cansaço das defesas na segunda etapa, os ataque passaram a funcionar e o time da cidade de Noord empatou com Leocadia animando a sempre presente torcida tricolor. Porém aos 86 minutos, Villamarin marcou o gol que deu a vitoria ao Bubali. Caiquetio e Caravel, candidatos ao rebaixamento, empataram em 1-1. Heyer fez o gol que ia dando a vitoria ao Caiquetio mas Mosquera, no ultimo minuto, empatou para o recém promovido Caravel.
|
Guillermo Trinidad é a casa do futebol em Aruba |
0 comentários:
Postar um comentário