6 de dez. de 2013

Jogador de Granada envolvido em esquema de manipulação de resultados.

Na ultima semana um escândalo estremeceu a Inglaterra e o mundo do futebol. Um esquema de manipulação de apostas nas divisoes de  acesso da terra da rainha. Seis jogadores foram acusados, dentre eles o ex-jogador da seleção de Granada Delroy Facey.


Delroy Facey é considerado um andarilho do futebol na Inglaterra já que até hoje já atuou em quinze equipes do país. O jogador de trinta e três quando jovem foi considerado um jogador promissor na Inglaterra (país que nasceu mas escolheu a seleção de Granada já que sua mae nasceu no país caribenho). Foi descoberto em jogo do Huddersfield Town diante do Bolton que rapidamente fez questão de contrata-lo. Porem quando jogou na Premier League o atacante acabou não se saindo bem marcando apenas um gol pelos Wanderers. Facey nunca conseguiu explorar todo o potencial que acreditava que tinha inclusive tendo muitos problemas com o seu peso. Pela seleção de Granada jogou quinze partidas marcando dois gols jogando inclusive  as Copas Ouro de 2009 e 2011. Atualmente atuava no Albion Sports da nona divisão da Inglaterra e atuava como agente de jogadores apesar de não ser credenciado na FIFA.


Facey foi preso na ultima semana acusado de receber dinheiro para fraudar jogos em que participava. Segundo a policia britânica, os jogadores envolvido em um jogo fraudado recebiam juntos cerca de cinquenta mil euros. Estima-se que o escândalo envolva outros trinta países além da Inglaterra. Tanto a UEFA quanto a FIFA vem apertando o cerco contra casos de corrupção no futebol. Há menos de um ano, um escândalo semelhante foi descoberto na Guatemala e mais de uma dezena de jogadores já foram banido do esporte. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes