16 de out. de 2013

Honduras empata na Jamaica e garante vaga.

O vazio estádio Nacional de Kingston foi palco da terceira classificação hondurenha para um mundial. O estádio estava vazio e a noite fria levavam a crer que algo melancólico poderia acontecer na Jamaica. Um empate em 2-2 foi o suficiente para uma seleção que não levou sustos na noite de ontem.



A tensão hondurenha começou horas antes do apito inicial quando surgiu nas redes sociais a informação de que um banco mexicano pagaria vinte mil dólares a cada jamaicano pela vitória. Se o tal incentivo existiu ou não, não se sabe, mas o que se viu em campo foi uma seleção jamaicana tentando resgatar sua honra abalada por uma campanha fraca na fase final.

O jogo começou eletrizante. No primeiro ataque de Honduras, Carlos Costly abriu o placar para a seleção bicolor depois que Izaguirre cobrou escanteio, Beckeless desviou de cabeça e a bola sobrou livre para o artilheiro. O gol foi um sopro de alivio para os hondurenhos que só precisavam de um empate. Porém no minuto seguinte, Brown cruzou uma falta na área e Claros mandou contra sua própria meta. A tensão voltava a tomar conta dos rostos dos torcedores hondurenhos. A bicolor não se abalou e continuou controlando a partida. Aos 31 minutos Figueroa fez um golaço de falta fazendo o segundo gol visitante.

Depois do intervalo, os hondurenhos se fecharam. Sem atacar, a equipe visitante atraiu os jamaicanos para seu próprio campo e acabaram sofrendo o castigo. Pressionando os "reggae boys" tiveram um pênalti a favor quando só o arbitro viu a intenção de Garrido em colocar  a mão na bola. Austin cobrou com categoria vencendo Valladares. A essa altura, os mexicanos perdiam na Costa Rica o que dava a vaga aos hondurenhos que só esperaram o apito final para fazer a festa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes