14 de jun. de 2014

Conheça a seleção de Costa Rica que vai estrear no Mundial contra o Uruguai

Oito anos depois “La Sele” volta a disputar uma partida de mundial. A ultima partida de Costa Rica na principal competição do futebol mundial foi em junho de 2006 em Hanover que terminou com uma derrota de virada para a Polonia por 2-1.  Depois de uma participação extraordinárias nas eliminatórias, Costa Rica conseguiu a classificação para o mundial 2014 mas não deu muita sorte na escolha dos rivais. Caiu no primeiro grupo da historia com tres campeões mundiais e enfrentará de cara o Uruguai, que terminou o ultimo mundial na quarta colocação.

Apesar das dificuldades, Costa Rica tem uma das gerações mais talentosas de sua historia.  O grande destaque dos ticos é o camisa 9. Joel Campbell pertence ao Arsenal mas fez sucesso nessa temporada pelo Olympiacos da Grécia onde anotou gols importantes inclusive na UEFA Champions League. O atacante terá a companhia do talentoso Bryan Ruiz no ataque. Ruiz tem muita experiência internacional já tendo passado por clubes de Holanda, Inglaterra e Bélgica.

Assim como no ataque, a meta costa-riquenha também tem um jogador muito valorizado no mercado de transferências europeu. Eleito pela liga espanhola como melhor goleiro da temporada, Keylor Navas é apontado em seu país como o homem que pode conduzir a equipe as vitorias. O goleiro de 27 anos atua desde 2010 na Espanha e pelo Levante conseguiu parar atacantes como Messi e Cristiano Ronaldo.

Talvez o ponto de desequilibro dessa equipe seja a defesa. O miolo de zaga deve ser formado por Umaña e Gonzales, dois jogadores com pouca experiência internacional e que não atuam contra os principais clubes europeus. Para sortes dos ticos, já esta confirmado que o grande craque uruguaio não vai entrar em campo. Se recuperando de lesão, Luis Suarez será poupado para os próximos confrontos e o perigo reside na dupla de ataque formada por Cavani e Forlán.


O duelo começará as 16:00 horas (horário brasileiro) na quente Fortaleza que tem previsão de pancadas de chuva ao longo do dia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes