7 de ago. de 2014

Treinador Mexicano abandona Seleção de Belize


Sem atuar há mais de um ano, desde que foi goleada pelo Estados Unidos por 6-1 pela ultima Copa Ouro, a seleção de Belize segue sem um futuro definido. De acordo com Ruben Morales, um dos principais jornalistas belizenhos especializado em futebol,  na semana passada a Federação de Futebol local acertou contrato com o mexicano Enrique Diaz para treinar a seleção. Apesar de não ter assinado o contrato de apenas dois meses, o mexicano convocou cerca de trinta jogadores que atuam no futebol local para uma serie de treinamento visando a Copa UNCAF (torneio entre as seleções da América Central que classifica para a Copa Ouro) que começa no próximo dia 3 de setembro. O primeiro dia de treinos deveria ter ocorrido na ultima segunda-feira mas acabou sendo cancelado.

Motivo: Nenhum jogador convocado apareceu para a sessão de treinamentos.
Inconformado com a situação, Diaz deixou o país afirmando que não teria tempo suficiente para preparar a equipe para o torneio centro-americano. E ainda reclamou do pouco empenho da federação em contar com os jogadores que atuam no exterior. Apenas dois confirmaram presença: Elroy Smith (zagueiro que atua no Savio de Honduras) e Shane Orio (goleiro do Suchitepéquez da Guatemala). Uma reunião com treinadores belizenhos está marcada para o fim de semana a fim de determinar como será a preparaçao da equipe já que antes da competição oficial, os jaguares jogarão um amistoso contra a Guatemala como visitante.


A seleçao de Belize está no grupo 2 da competição continental ao lado de Honduras, El Salvador e Guatemala. As quatro melhores seleções da Copa UNCAF classificam-se para a Copa Ouro 2015. Já o quinto colocado disputará uma repescagem contra um representante caribenho. A seleçao de Belize ocupa a posição de numero 161 no Ranking da FIFA.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes