14 de ago. de 2015

Companheiro de Romário em 2006, cubano marcou seu primeiro gol na Liga do Vietnã


Cuba, Estados Unidos e Vietnã foram três dos protagonistas do período da história que ficou conhecido como Guerra Fria. Mas em termos de futebol os três países pouco têm em comum a não ser pela história de um experiente atacante nascido na terra dos irmãos Castro. O experiente Yaikel Perez, está em sua primeira temporada na Ásia, atuando no Da Nang da primeira divisão vietnamita.

Atuando no Vietnã


No último sábado, Perez marcou seu segundo gol com a camisa laranja da principal cidade do centro-sul do país (o primeiro na liga) . No Vietnã, cada equipe só pode contar com dois jogadores estrangeiros por temporada (além de um jogador naturalizado), o que dificulta a adaptabilidade ao estilo de jogo no país. Além de Perez, o Da Nang conta com outro caribenho: o jamaicano Sean Fraser. Apesar das dificuldades, o cubano chegou com status de titular e atuou em oito partidas da liga. o Da Nang vem decepcionando nesta temporada (se encontra no nono lugar com 25 pontos) depois de ter ficado com a quarta posição  na última edição.

Na apresentação de Romário em 2006: Perez é o primeiro de azul em pé.



Mas onde entra os Estados Unidos na vida de Perez? Para explicar essa parte da historia temos que voltar ao ano de 2005. Aos vinte anos de idade o atacante cubano era uma das maiores revelações do país e uma das esperanças da equipe na Copa Ouro daquele ano. Mas durante o torneio Perez desertou junto com outros colegas de equipe. Em 2006 assinou seu primeiro contrato profissional com o iniciante Miami FC que na época contava com os brasileiros Zinho e Romário. Com poucas oportunidades, o jogador acabou rodando por equipes de ligas inferiores americanas e porto-riquenhas. Foi em Porto Rico onde teve maior destaque com as camisas do Sevilla e Islanders chegando a ser vice-campeão caribenho de clubes. Na temporada passada participou da campanha do Fort Launderdale Strikers que terminou na segunda colocação da NASL (equivalente a segunda divisão americana).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes