4 de ago. de 2015

Sucesso da Liga Profissional de Futebol empolga República Dominicana


Jogadores de qualidade internacional, grande presença de público e status de uma das ligas mais importantes do planeta. Características comuns na liga de baseball da Republica Dominicana. Mas é o futebol que vem chamando a atenção do país em 2015. A primeira temporada da liga de futebol profissional do país chega a última semana sem saber seu campeão, mas com uma certeza: a empreitada foi um sucesso.

6 mil pessoas assistiram a partida inaugural em Cibao.


Até então com pouca organização interna, o futebol é apenas o quarto esporte mais popular da ilha. Com forte influência cultural dos Estados Unidos, os dominicanos têm maior empatia por baseball, basquetebol e voleibol. No fim do ano passado a federação local em parceria com os clubes anunciou o novo projeto de liga nacional. A desconfiança logo ficou de lado quando um canal de televisão local demonstrou interesse em transmitir as partidas ao vivo. Logo as campanhas publicitarias chegaram a mídia despertando o interesse do público.

Promoção da partida final na página do Facebook oficial da Liga


Com dez equipes participantes e um público de seis mil pessoas, a Liga Dominicana de Fútbol (LDF) teve sua partida inaugural disputada no dia 6 de março. O formato simples atraiu até os pouco afeitos com o esporte bretão. A temporada regular foi disputada com as equipes jogando entre si em dois turnos totalizando dezoito rodadas. As quatro melhores equipes fariam as semifinais em cruzamento olímpico.

Atlético de Pantoja


Com patrocínios fortes e o público comparecendo aos estádios, as equipes melhoraram sua estrutura e contrataram uma quantidade elevada de estrangeiros que ajudaram a elevar o nível dos jogos. Para coroar com chave de ouro, até as zebras passearam nas semifinais. Os favoritos Moca e Bauger (terminaram em segundo e primeiro na temporada regular) foram eliminados nas semifinais. A grande final será disputada no próximo dia 9 no maior estádio do país, o Felix Sánchez na capital do país. A expectativa é de casa cheia e de uma grande festa para o confronto final entre Atlántico de Puerto Plata e Atlético de Pantoja.

Atlántico FC



Na primeira fase cada equipe venceu sua partida como local por 1-0. O Atlético tem um brasileiro no elenco, o defensor Juscélio de Souza. Além dele, as equipes contam com uruguaios, haitianos, venezuelanos, panamenhos, um espanhol e um holandês. Um jogo bastante equilibrado que independente do resultado final terá como vencedor o futebol caribenho que vê nascer aquela que pode se tornar a grande competição da região num futuro próximo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes