20 de set. de 2013

De virada: Firpo vence Victoria.

Foi com muito sofrimento. Luis Angel Firpo que jogava em casa perdia o jogo até os 72 minutos de partida. Quando a eliminação parecia iminente, dois gols em 10 minutos recolocaram a equipe salvadorenha com chances de classificação e aos hondurenhos restou a segunda derrota. As chances de classificação são remotas já que basta ao Tijuana um empate diante do Victoria para garantir a vaga, mas a virada de ontem com certeza demorará a ser esquecida pelos torcedores locais.


Pressionado pela derrota em Tijuana, LA Firpo sabia que só a vitoria interessava na partida de ontem. Atacando desde o primeiro toque na bola os salvadorenhos tinham mais volume de jogo mas pouco assustavam. Os catrachos pouco faziam mas abriram o placar aos 18 em belo chute do hondurenho Kevin Hoyos. O gol não desanimou os touros que continuaram atacando. O jamaicano Lynch perdeu duas grandes oportunidades aos 25 chutando desviado e aos 43 cabeceando para fora.
A pressão cuscatleca não mudou no segundo tempo. A angustia dos locais aumentava a medida que o gol nao saia. Os salvadorenhos mostraram muita vontade e volume de jogo que não haviam tido ainda essa temporada. Aos 72 veio o gol de empate com Guevara que havia acabado de entrar desviando com a perna direita cruzamento. Dez minutos depois a merecida vitoria veio com Rivera finalizando um lindo contra-golpe. Firpo agora ganha moral para a liga salvadorenha e concentra esperanças na aplicada equipe hondurenha.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes