Depois de lutar por 77 minutos a defesa do Real Estelí vacilou e entregou uma vitória história em terras estadunidenses. Calero havia marcado aos 53 para os visitantes mas um gol salvador de Peterson deu números finais ao marcador. A equipe visitante saiu aplaudida de pé pela torcida do Sporting Kansas.
Um primeiro pobre técnicamente foi o que se viu ontem em Kansas. A equipe visitante sabendo das dificuldades que encontraria entrou disposta a não permitir que o ataque local chegasse perto do seu gol. E foi o que aconteceu. Um ferrolho do Estelí bem sucedido num primeiro praticamente sem emoção.
E o segundo tempo começou surpreendente como o futebol costuma ser. Aos 8 minutos, no primeiro escanteio do Estelí,Samuel Wilson que havia acabado de entrar cruzou na medida para Calero abrir o placar e silenciar o estádio. Foi o primeiro gol da equipe da Nicarágua na competição. Assutado Kansas foi pra cima com tudo. A partir daí brilhou a estrela do goleiro Justo Lorente. Seguro, o arqueiro fez boas intervenções salvando o Estelí. Apesar de ter maior volume de jogo a equipe local pouco assustava. Estelí conseguia controlar a partida e parecia que sairia com um grande resultado. Até que no minuto 77 tudo mudou. Uma bobeada da defesa visitante permitiu que Peterson, que havia entrado no lugar do "pesadelo da Nicarágua" Saad, cabeceasse livre na pequena área escanteio cobrado por Zusi. Os últimos dez minutos foram de pressão total do Kansas que teve pelo menos 4 chances de marcar todas salvas por Lorente. Com o empate, a equipe do Estelí está eliminado e jogará sua despedida dia 24 em Tegucigalpa diante do Olimpia.
Confira os Melhores Momentos. Clique Aqui.
0 comentários:
Postar um comentário