Um jogo que parecia controlado pela bicolor pode fazer falta no final. Honduras caminha a passos largos para garantir a vaga para o Mundial. Se não tivesse sofrido um gol nos acréscimos da segunda etapa, os hondurenhos teriam aberto 5 pontos para os mexicanos faltando apenas 2 rodadas. O empate manteve Honduras em terceiro agora com 11 pontos e elevou Panamá ao quarto lugar passando os mexicanos.
Tegucigalpa vivia um clima incrível. A apaixonada torcida bicolor apoiou seleção local desde o começo. O começo de Honduras foi ofensivo, Panamá chegou pela primeira vez aos 13 minutos sem muito perigo. Apesar do maior volume de jogo os hondurenhos finalizavam pouco. Muitos cruzamentos na área, todos afastados pela zaga vermelha. Aos 27 em boa jogada de Beckeles pela direita, o meia chutou forte mas a bola desviou em Penedo. Costly com o faro de matador pegou a sobra e abriu a contagem. Panamá sentiu o gol e se retraiu mais ainda. Bengston perdeu chance clara ao não conseguir cabecear livre na área. Honduras continuou com o inoperante estilo de mandar a bola na área e desperdiçou a chance de sair do primeiro tempo com uma boa vantagem.
O panorama mudou na segunda etapa. Os panamenhos vieram dispostos a lutar pelo jogo. E logo aos 4 minutos, em lance confuso, Torres chutou meio sem angulo e a bola entrou no gol de Valladares. Sem se desesperar Honduras foi aos poucos retomando o controle. Aos 15 da etapa complementar, Palacios driblou Baloy e marcou um golaço. A arquibancada tremia outra vez. O jogo seguiu sem muitas chances e a bicolor parecia administrar a partida. Porem, inexplicavelmente, Honduras se retraiu nos últimos 10 minutos. Panamá viu que teria oportunidades e se lançou ao ataque. O desespero parecia tomar conta da torcida que clamava pelo fim do jogo. Aos 92 Roberto Chen acertou um chute incrível para empatar a partida e manter os panamenhos vivos. Não havia tempo para mais nada. Final de jogo: 2-2.
0 comentários:
Postar um comentário