Quando se fala em futebol caribenho, é difícil não lembrar de Jamaica e Trinidad e Tobago. Os reggae boys formam com os guerreiros de Soka o maior clássico da região. Ontem a noite mais um capítulo dessa rivalidade foi escrito. O meia da equipe finlandesa RoPS, Ataulla Guerra marcou o gol da vitória dos trinitinos.
Jogando em Montego Bay, os jamaicanos contaram com o apoio da sua torcida que lotou o estádio do balneário jamaicano. As equipes ainda se estudavam quando Kenwyne Jones avançou pela direita e chutou cruzado. O goleiro Mc Callum fez a defesa parcial e no rebote Guerra chutou forte. A bola explodiu no travessão e quicou dentro do gol para a alegria da torcida rubro-negra. Contado com sete jogadores da MLS no seu time titular, os jamaicanos controlaram o meio campo na primeira etapa mas levaram pouco perigo a meta defendida por Williams.
A segunda etapa foi marcada pelo equilíbrio. O grande astro caribenho do momento, Kenwyne Jones sempre criava bons ataques para os trinitinos mas as finalizações do atacante do Stoke estavam descalibradas na noite de ontem. Outro que criou boas chances para Trinidad foi Winchester, atacante do Central FC da TT Pro League. O cansaço das duas equipes travou o segundo tempo com algumas faltas violentas. No fim, os jamaicanos pressionaram bastante em busca da igualdade. A principal chance do jogo veio aos 35 minutos do segundo tempo quando o zagueiro Cyrus salvou em cima da linha o chute de Seaton, que seria o empate da turma do reggae. No final a vitória de Trinidad e Tobago foi a primeira sobre os jamaicanos desde 2001. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira em solo trinitino.
0 comentários:
Postar um comentário