Uma combinação de resultados pode classificar com duas rodadas de antecedencia a seleção de Costa Rica para o Mundial do ano que vem. Os ticos jogarão como visitante em Kingston contra os virtualmente eliminados jamaicanos. A expectativa é grande e não há na Costa Rica quem duvide que os ticos estarão na próxima Copa.
Apenas uma vitória mantém Jamaica viva. Na verdade, os reggae boys precisam vencer seus próximos 3 jogos para alcançar uma vaga na repescagem. Parece improvável já que o time ainda não venceu nessa fase. E para piorar dois dos principais nomes do time não jogarão hoje. O bom goleiro Ricketts e o meia Austin estão suspensos pro duelo. A situação na meta jamaicana é calamitosa. O reserva imediato de Ricketts (Miller) se machucou durante um treino no Panamá e Schafer foi obrigado a convocar dois novos goleiros: McCallum e Barrett. O primeiro deverá ser o titular esta noite. O alemão Schafer que comanda os locais sabe da dificuldade do jogo e disse que se Jamaica ainda sonha com a vaga precisa marcar mais gols já que só fez 2 em 7 jogos. A escalação segundo ele, só sairá momentos antes da partida.
Os ticos apostam na força de seu ataque para chegar aos 17 pontos. Ruiz e Campbell fizeram um grande jogo contra os EUA e estão confirmados para a partida. Pinto garantiu que a equipe buscará a vitória desde o principio e atacará os locais como fizeram no ultimo jogo. A torcida está eufórica e confiante para o encontro. Cerca de 1500 ticos viajaram para Kingston onde deverão fazer muito barulho. Só a imprensa local não parece compartilhar do mesmo entusiasmo. Os jornais lembraram que Costa Rica nunca se classificou para a Copa jogando como visitante e até lembraram de uma partida em 1997 contra a Jamaica em que perderam e foram eliminados. Apesar de exagerado, a imprensa local lembra que caso não vença hoje, os ticos terão confrontos complicados contra Honduras e México (respectivamente fora e em casa) nas 2 ultimas rodadas. Nada melhor então que vencer no caribe e tranquilizar uma imprensa desconfiada.
0 comentários:
Postar um comentário