O recente sucesso da seleção espanhola aliado a crise financeira que o país das touradas vive, estimulou a aventura de alguns jogadores da fúria pela Europa Mata, Cazorla e Torres são alguns dos exemplos de jogadores espanhóis que jogam em grandes clubes. Mas um espanhol pouco conhecido vem fazendo muito sucesso na América Central. Mais precisamente na Nicarágua lugar que o acolheu o atacante Dani Cadena, artilheiro da liga local pelo Walter Ferretti. Confira essa incrível historia.
Daniel Cadena Sanchez nasceu em 9 de fevereiro de 1987 na cidade espanhola de Sanlucar Barrameda na Andaluzia. A carreira no futebol começou no alvi verde de Sevilla, o Real Betis onde jogou nas equipes C e B de 2006 a 2009. De lá passou por alguns clubes espanhois como Algaida e Portuense participando com sucesso da liga da Andaluzia. No começo de Julho o ponta canhoto fechou um contrato de dois anos com o clube da capital Managua. Pouco conhecido dos torcedores locais, já na primeira partida pelo clube marcou um gol e deu uma assistência contra o pequeno Masachapa da segunda divisão local em amistoso preparatório.<
Atualmente a torcida rubro negra venera o espanhol. Jogando ao lado dos brasileiros Pedrinho e Maicon Santana o atacante espanhol vem sendo apontado pela imprensa local como o melhor jogador da Liga da Nicarágua. No país, já se especula até a naturalização do jogador, para que o mesmo possa jogar as próximas eliminatórias. Por enquanto a ideia é embrionaria mas agrada (e muito) os fãs da seleção. Na atual temporada, o espanhol fez 9 dos 19 gols que o Walter Ferretti fez na competição. Muito elogiado pelo seu treinador Florencio Leiva que destaca a velocidade e a liderança como as principais virtudes do craque. Provavelmente o Ferretti disputará as semifinais do Apertura e aposta tudo no ponta espanhol para se sagrar campeão.
0 comentários:
Postar um comentário