San Pedro Sula está pintada de azul. A segunda maior cidade de Honduras pode ver a seleção bicolor se classificar pela terceira vez para a maior festa do futebol mundial, a Copa do Mundo da FIFA. Passados oito jogos, a seleção hondurenha se encontra na zona de classificação com o terceiro posto e com uma confortavel vantagem de 3 pontos para Panamá e México que se enfrentarão na noite de hoje na capital mexicana. Um empate nesse jogo combinado com uma vitória de Honduras sobre a já classificada Costa Rica carimbará o passaporte azul e branco.
A expectativa da federação local é que o estádio Olimpico de San Pedro Sula seja um verdadeiro caldeirão na noite de hoje. Trinta e cinco mil apaixonados lotarão o estádio do Marathon para levar Honduras ao mundial. Porém todo essa atmosfera positiva preocupa Luis Suarez, treinador da seleção bicolor. O colombiano fez questão de frisar a qualidade da equipe de Costa Rica e afirmou que mesmo classificados, a seleção tica será um adversário muito duro. Na tarde de ontem o técnico fechou o treinamento a imprensa. No país acredita-se que o treinador não deve mudar muito a equipe que conquistou o "Aztecazo". Sabe-se porem que Montes e Chavez estão vetados para a partida de hoje por conta de lesões.
Já pelos lados da Costa Rica, o clima é um misto de alivio pela classificação e vontade de mostrar ao mundo o porque de ter conquistado a vaga com tanta antecedência e tranquilidade. Os comandados de Jorge Luis Pinto em todas as entrevistas que concederão fizeram questão de afirmar que não entregarão a partida e que estão indo ao país vizinho em busca dos três ponto. Pinto lembrou da vitoria em San Jose por 1 a 0 no primeiro turno em entrevista coletiva além de se mostrar com o calor durante a partida de hoje. Para tentar neutralizar o problema meteorológico, a seleção tica se preparou em Guapiles na parte caribenha da Costa Rica. Dentro de campo, a ausência de Campbell é quase certa já que o jogador do Olympiakos não está em suas melhores condições físicas. Keylor e Bolaños voltam a equipe depois de ficar de fora do ultimo jogo e especula-se no país que Cubero enfim ganhe uma chance entre os titulares.
0 comentários:
Postar um comentário