Brasil e Honduras se enfrentaram na noite de ontem no Sun Life Stadium em Miami nos EUA. Dentro de campo os brasileiros deram uma aula de futebol aplicando uma impiedosa goleada: 5-0. Já no duelo entre as torcidas, os hondurenhos saíram vencedores já que eram grande maioria no estádio do Miami Dolphins. O jogo bateu o recorde de publico para jogos de futebol no estádio estadunidense.
O jogo até começou bem para a bicolor. Empolgada por enfrentar a seleção pentacampeã mundial, os hondurenhos ameaçaram a meta do goleiro Victor pelo menos duas vezes antes dos quinze minutos. Até que aos quinze minutos o Brasil descobriu a chave para vencer o jogo. Sempre errando na saída de bola, os hondurenhos recebiam a marcação brasileira no seu campo de defesa e acabavam se complicando. Izaguirre tentou driblar Paulinho que roubou a bola e obrigou Valladares a fazer uma grande defesa. O gol verde-amarelo amadurecia e saiu aos vinte e dois minutos quando Paulinho roubou a bola de Rojas e cruzou livre para Bernard marcar seu primeiro gol com a camisa canarinha. O gol assustou a bicolor que assistia o toque de bola brasileiro e não conseguia incomodar o goleiro Victor. A nota triste do jogo ficou pela violência de algumas faltas cometidas por ambos os lados. Neymar reclamou muito da rispidez de alguns catrachos que retrucaram alegando que o jogador do Barcelona simulava algumas faltas.
O segundo tempo começou com um belo chute de Boniek defendido de forma plástica por Victor. A partir desse lance os brasileiros tomaram conta do jogo e deram um show para os mais de setenta mil que compareceram ao estádio. Aos 55, Neymar cobrou escanteio da esquerda e Dante completou de cabeça. A bola ainda desviaria em Muma e Figueroa antes de entrar lentamente. Aos 66, Paulinho (o melhor em campo) chutou forte para uma linda defesa de Valladares porém a zaga hondurenha cochilou e viu Maicon livre marcar no rebote. Aos 70, Hulk cruzou da esquerda, Robinho (de volta a seleção brasileira depois de dois anos) ajeitou de cabeça para o estreante Willian fazer o quarto. Quatro minutos depois os brasileiros protagonizaram o gol mais bonito da partida com uma rápida de troca de passes que terminou com um calcanhar de Robinho para Hulk que não perdoou. No fim, o placar de 5-0 ficou barato tamanha a superioridade dos sul-americanos na segunda etapa.
0 comentários:
Postar um comentário