Heredia presenciou uma manha especial nesse domingo. Além da confortável vitória do Herediano quem esteve presente no Rosabal Cordeiro pode assistir o lendário “Mambo” Nuñez marcou dois gols e se tornar o maior artilheiro da historia da liga nacional costa-riquenha com 198 gols ultrapassando Error Daniels. Com a vitória de 4-1 sobre o Limón, os florenses assumiram a liderança isolada no torneio inverno mesmo tendo jogado uma partida a menos.
Confira a classificação geral do Torneio Inverno em Costa Rica!
A boa presença da torcida florense parece ter animado os jogadores do Herediano que saíram para o ataque desde o começo do jogo. Com trocas de passes envolvente não demorou para a equipe auri-rubra abrir o placar. Com apenas seis minutos Ramírez recebeu passe pelo alto e tocou de cabeça na saída do goleiro Monge. O gol deu mais confiança aos locais que dominaram completamente a primeira etapa. Em nenhum momento os alvi-verdes chegaram perto de assustar a meta local defendida por Cambronero. Aos trinta e sete minutos, os locais ampliaram com “Mambo” Nuñez que foi amplamente celebrado já que este gol já lhe alçava ao posto de maior artilheiro da historia do futebol tico.
Como de costume, o segundo tempo começou com os perdedores tentando uma reação. Tomada pelo clima de festa, os jogadores do Herediano pareciam desconcentrados e começaram a dar espaços para os rivais. No minuto 67, Limon teve um pênalti a seu favor que poderia colocar fogo na partida. Porem Francis até deslocou o goleiro mas teve a infelicidade de ver a bola bater na trave direita de Cambronero. O lance acordou os florenses que apenas quatro minutos depois resolveram o jogo com um passe de Arias que resultou em gol de Sánchez. Aos 79, Nuñez contou com a falha de Monge para marcar o quarto gol florense. Já no fim os visitante tiveram mais um pênalti a seu favor. Dessa vez que bateu foi Jorge Ulate que não desperdiçou a oportunidade marcando o gol de honra dos caribenhos que continuam mal na classificação ocupando a penúltima posição.
0 comentários:
Postar um comentário