Costa Rica tem um novo campeão. Depois de 120 minutos sem gols, Alajuelense e Herediano decidiram o Torneio Inverno de 2013 na decisão por pênaltis. Com cem por cento de aproveitamento nas cobranças, os rubro-negros conquistaram seu vigésimo nono titulo nacional igualando o Saprissa se tornando assim a equipe com mais títulos no país.
A torcida florense lotou o estádio Rosabal Cordero. O ambiente era incrível para uma emocionante final de campeonato. Jogando em casa, o Herediano partiu para cima da Alajuelense desde o primeiro minuto. Apesar da vontade, os locais pouco ameaçaram a baliza defendida por Pemberton e aos poucos foram diminuindo o ímpeto inicial. A Alajuelense também pouco ameaçou. A melhor chances da primeira etapa foi um chute de longe de Francias que saiu pelo lado da baliza rubro-negra. Assim, os primeiros quarenta e cinco minutos de jogo foram de pouco futebol aumentando ainda mais a ansiedade dos torcedores de ambas equipes.
As equipes voltaram um pouco mais dispostas para a segunda etapa. Logo no decimo segundo minuto da etapa complementar o goleiro Pemberton fez uma grande defesa em cabeçada de Díaz. O lance acordou a Liga Alajuelense que quase abriu o placar oito minutos depois mas Guzmán chutou por cima da baliza defendida por Moreira. Nos minutos finais do jogo tanto os locais quanto os visitantes se fecharam na defesa com medo de que um gol pudesse colocar tudo a perder. O empate ao fim dos noventa minutos levou a partida para a prorrogação. no tempo extra, ambas equipes se mostraram bastante desgastadas pelo longa temporada e pouco produziram em termos ofensivos. Na decisão por pênaltis, Juan Gabriel Guzmán, Camilo Aguirre, Kevin Sancho, Jerry Palacios e Cristian Oviedo cobraram com perfeição marcando os cinco gols para a Alajuelense. Pelo lado do Herediano, Pablo Salazar marcou o primeiro mas Keylor Soto errou o segundo. Olman Vargas e Leandrinho ainda marcaram mas não puderam impedir o titulo da Alajuelense.
0 comentários:
Postar um comentário