8 de dez. de 2013

Bi-campeão Comunicaciones goleia Marquense e jogará final na Guatemala.

Depois de perder a primeira partida fora de casa por 1-0 para o Marquense, o atual bicampeão guatemalteco precisava de uma vitória simples para sair de campo com a classificação. Mostrando o porque de ser considerado favorito, a equipe creme fez uma grande partida na noite de ontem, goleou por quatro gols a zero eliminado a equipe de San Marcos e seguindo firme rumo ao tricampeonato. A outra semifinal também acontecerá na capital guatemalteca e será entre Municipal e Heredia que venceu o primeiro jogo por 3-0.


Jogando com três ataques, o Comunicaciones mostrou desde o começo do jogo que buscaria a classificação a todo custo. Acuado, o Marquense apenas se defendia e quase não conseguia ter o controle da bola em seu campo defensivo. A vantagem dos visitantes no agregado durou muito pouco já que aos vinte minutos a defesa do Marquense errou permitindo que Arreola entrasse livre na área e driblasse o goleiro Barrios que derrubou o atacante e foi expulso. Na cobrança do pênalti, o goleiro e capitão Paredes bateu forte de perna esquerda abrindo o placar para os locais. Mesmo com a vantagem no marcador os cremes não diminuíram o ritmo e poderiam ter saído da primeira etapa com um placar ainda maior. Arreola, Mejia, Marquez e Lopez perderam chances claras de gol em quarenta e cinco minutos de domínio total do Comunicaciones.




Os cremes voltaram para a segunda etapa e nem deram tempo para o Marquense reagir. Logo no primeiro minuto, quando o uruguaio Suarez recebeu lançamento e de primeira marcou o segundo dos locais na partida. Com um jogador a mais em campo e a ampla vantagem no agregado, o Comunicaciones passou a administrar o resultado tentando matar o jogo em contra-ataques. O gol mais bonito do jogo aconteceu no minuto 73 quando o habilidoso Arreola passou a bola por de baixo das pernas do zagueiro e chutou rasteiro. Os visitantes totalmente abatido ainda cometeriam mais um pênalti aos oitenta minutos. Márquez cobrou anotando o quarto gol do jogo. Nos minutos finais os jogadores visitantes perderam a cabeça e cometeram faltas duras. Em uma delas, Grajeda acabou expulso fechando de forma triste a participação da grande surpresa do Apertura.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes