8 de dez. de 2013

Viveros volta a marcar dois gols e FAS é o primeiro finalista em El Salvador.

O Club Deportivo Futbolistas Asociados Santanecos mais conhecido como FAS é o primeiro finalista do Apertura Salvadorenho de 2013. A vaga foi conquista apenas aos oitenta e um minutos de jogo quando o colombiano Jefferson Viveros anotou seu quarto gol em dois jogos dando a vitória a equipe de Santa Ana que jogava em casa. O adversário do FAS será conhecido hoje quando Atlético Marte e Isidro Metapán se enfrentaram na capital de El Salvador (no jogo de ida o Metapán venceu por 1-0).

O clima de decisão tomou conta do estádio Oscar Quiteño em Santa Ana. Depois de empatarem a primeira partida em 2-2, FAS e Juventud decidiram em noventa minutos quem jogaria a grande final. O conjunto visitante tinha a vantagem do empate já que na primeira fase teve melhor campanha do que o rival. Apesar disso, o primeiro tempo de jogo foi bastante equilibrado com as duas equipes tentando abrir o placar. Os visitantes pareciam mais a vontade no jogo e conseguiam chegar com um pouco mais de perigo ao gol dos tigres. Porem uma falha defensiva mudaria o ritmo do encontro. Aos trinta e um minutos, os locais puxaram contra-ataque pela direita e Edwin Miranda cruzou para um livre Viveros desviar de cabeça e encobrir o goleiro Martínez. O colombiano  vem mostrando sua importância em fase decisivas já que só havia marcado dois gols com a camisa dos tigres até agora (no total marcou quatro gols nas semifinais).



Com a necessidade do empate, o Juventud de Opico apostou na velocidade dos irmão Ceren para conseguir ao menos o empate. A equipe do FAS se retraiu muito permitindo o total domínio dos visitantes que começaram a chegar cada vez mais perto do empate que parecia inevitável. O que todos esperavam aconteceu no minuto 63 quando Oscar Ceren aproveitou rebote de cabeçada do uruguaio Toscanini para empatar o jogo.  O gol era merecido já que o Juventud até aquele momento jogava mais que os locais. Precisando de marcar um gol para seguir vivo na disputa, Jaime de la Pava (treinador do FAS) colocou o argentino Alejandro Bentos em campo para tentar dar mais velocidade ao ataque dos tigres. E a substituição deu certo já que faltando nove minutos para o encerramento do tempo regulamentar, o argentino recebeu passe em contra-ataque e deixou Viveros livre para anotar o gol da classificação do FAS, equipe com mais títulos na historia de El Salvador. No final o placar de 2-1 foi o necessário para uma linda festa dos torcedores santanecos.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes