Tudo dava certo para a equipe da capital. Os marciano jogavam em casa, venciam jogando bem e o cronometro já registrava quarenta minutos da segunda etapa. Mas em mais um capitulo apaixonante da historia do futebol, o Isidro Metapán marcou dois gols em apenas dois minutos conseguindo a classificação para a final do Apertura Salvadorenho.
Jogando em casa com a obrigação da vitória, o Atletico Marte começou o jogo pressionando o Metapán. Em apensas dez minutos, os locais já haviam cobrado quatro escanteios. Apesar de toda a pressão, os marcianos não conseguiam chegar ao gol dos visitantes. A vida do Metapán se complicou aos vinte e dois minutos: Orellana recebeu seu segundo cartão amarelo na partida e foi expulso. Com um jogador a mais em campo, o Marte aumentou a pressão e aos 32 minutos, Salinas cruzou e Ramirez mandou de cabeça para o fundo das redes. O primeiro tempo terminou com os locais em vantagem.
Precisando marcar ao menos um gol para se classificar, o Metapan começou o segundo tempo tentando sair mais para o jogo. O Marte mesmo em vantagem não abdicou do ataque mas passou a administrar mais a posse de bola evitando se expor. As duas equipes pouco ameaçavam os goleiros mas aos setenta e três minutos Ramirez apareceria de novo para ampliar para o Marte. O gol praticamente decretava a classificação marciana já que os azuis ainda não haviam sido ameaçados durante o jogo. Como uma fênix, os jaguares conseguiram diminuir em cabeçada de Molina que completou cruzamento de escanteio. O gol assustou os marcianos e no minuto seguinte, o atacante porto-riquenho Hector Ramos desviou de cabeça marcando o gol da classificação dos visitantes que farão uma final inédita contra o FAS em clássico conhecido como “Dérbi Santaneco”.
0 comentários:
Postar um comentário