15 de dez. de 2013

Comunicaciones conquista tricampeonato em decisão emocionante.

Palavras não podem expressar o que aconteceu na final do Apertura Guatemalteco na noite de ontem. Em um dos jogos mais emocionantes da historia do futebol local, Comunicaciones e Heredia brindaram o mundo com momentos mágicos.  As equipes jogaram por cerca de duas horas permanecendo em igualdade no placar agregado. A decisão foi para os pênaltis que coroaram o vigésimo sétimo dos cremes.


As duas equipes entraram bastante nervosas em campo. Com a vantagem de ter vencido a primeira partida por 2-0, os jaguares começaram a partida fechados em sua defesa explorando os espaços deixados pelos cremes através de contragolpes. Aos vinte e seis minutos de jogo a tática dos visitantes deu frutos: Enrique Miranda roubou a bola de Castrillo e depois de avançar livre tocou a bola para o brasileiro Anderson Andrade abrir o placar. O gol parecia definir o titulo a favor do Heredia que claramente tinha o controle da partida. no fim do primeiro tempo, uma estranha interrupção da energia elétrica deixou o jogo parado por cerca de dezessete minutos. A falta de energia serviu para acalmar os ânimos dos jogadores do Comunicaciones que claramente estavam exaustados pela frustração da derrota parcial.


Os cremes voltaram com outra atitude para o segundo tempo. Em dez minutos o goleiro panamenho Calderon salvou por duas vezes os visitantes em chutes do uruguaio Suarez e do guatemalteco Campollo. O primeiro gol dos cremes porem aconteceu quando restavam apenas vinte e cinco minutos para o fim do jogo. Figueroa cruzou com perfeição na cabeça de Contreras que não desperdiçou a chance. O gol acordou a torcida local que começar a cantar alto empurrando os jogadores a histórica virada. Menos de três minutos depois do empate, Contreras acertou uma bomba de fora da área virando o jogo para os locais que precisavam de um gol para levar a partida para o tempo extra. O drama permaneceu até o ultimo minuto do tempo regulamentar quando Suarez aproveitou passe de Contreras para felicidade da imensa torcida creme. Assim terminaram os primeiros noventa minutos da final.



O empate no tempo normal obrigou as equipes a jogarem a prorrogação. claramente os jogadores estavam muito desgastados o que diminuiu o ritmo do jogo. As melhores chances saíram dos pés da equipe local. O clima era extremamente tenso no estádio. E isso parece ter mexido com o goleiro do Heredia (Calderon). O panamenho sofreu uma falta no ultimo minutos da prorrogação e inexplicavelmente desferindo um soco em Lalin, zagueiro da equipe  adversária. Durante a discussão o goleiro ainda cuspiu no jogador creme sendo expulso de campo. Como os visitantes já haviam feito as três substituições, o atacante Robin Betancourth assumiu o gol do Heredia quase se transformando em herói pois na decisão por pênaltis defenderia duas cobranças dos cremes.

Decisão por pênaltis:


Rodrigo De León (Heredia), Gol: 0-1
José Manuel Contreras (Comunicaciones), defendido por Robin Betancourth: 0-1
Enrique Miranda (Heredia), defendido por  Juan José Paredes: 0-1
Bryan Ordóñez (Comunicaciones), Gol: 1-1
Hetzon Pereira (Heredia), chutou na trave: 1-1
Joel Benítez (Comunicaciones), Gol: 2-1
Héctor Saúl De Matta (Heredia), Gol: 2-2
Carlos Figueroa (Comunicaciones), defendido por Robin Betancourth: 2-2
Robin Betancourth (Heredia), Gol: 2-3
Juan José Paredes (Comunicaciones), Gol: 3-3
Wilfred Velásquez (Heredia), chutou no travessão: 3-3
Jorge Aparicio (Comunicaciones), Gol: 4-3


Com o resultado de 4-3 na decisão por pênaltis o Comunicaciones conquistou o TRICAMPEONATO consecutivo da Liga da Guatemala.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes