Real España e Real Sociedad entraram no gramado do estádio Francisco Morazan em San Pedro Sula para jogar a primeira partida das finais do Apertura Hondurenho. Melhor para os locais que venceram um confronto equilibrado por 3-1 e levam uma grande vantagem para a partida de volta em Tocoa.
Real España jogando em casa tomou a iniciativa do encontro desde o começo pressionando os vermelhos. Em dez minutos, Alemán e Cardozo já haviam desperdiçado o que poderia ter sido o primeiro gol da equipe comandada pelo costa-riquenho Hernán Medford. Porém aos catorze o também tico Alemán deu um belo passe para Bryan Rochéz desviar para o gol. Bryan Rochéz até a semana passada estava na equipe de reservas do Real España. Com a desvantagem no placar o Real Sociedad equilibrou as ações passando a assustar o goleiro Luis López. Aos vinte e dois minutos, Melgares em um potente chute teve a melhor chances dos visitantes no primeiro tempo. Quando parecia que o empate era questão de tempo, Rochez surpreendeu a defesa visitante com uma linda cabeçada marcando o seu segundo gol no jogo.
Depois do intervalo o jogo mudou pouco. As duas equipes continuaram jogando de forma ofensiva e com apenas dez minutos o goleiro López derrubou Martinez dentro da área. Na cobrança, Gonzáles bateu forte no meio do gol diminuindo a vantagem local. Mais uma vez quando os visitantes pressionavam, Rochez deu uma linda assistência para o uruguaio Cardozo marcar o gol que fechou o placar. O Real Sociedad pressionou até o fim mas não conseguiu marcar mais nenhum gol. Assim, o Real España pode até perder por um gol de diferença em Tocoa que ficará com o titulo hondurenho.
0 comentários:
Postar um comentário