A cada partida realizada, a seleção de Costa Rica vai mostrando que a surpreendente campanha no ultimo mundial não foi obra do acaso. Os ticos viajarão até a Coréia do sul onde venceram na manha de ontem os locais por 3-1 em mais uma grande atuação da atual campeã centro-americana. Celso Borges foi o grande destaque anotando dois gols na partida. Com esse resultado, Costa Rica ganhará uma posição no ranking FIFA assumindo a decima quarta posição na próxima atualização sendo a melhor posição de uma seleção da América Central na historia.
A tão comentada segurança defensiva da equipe voltou a aparecer no amistoso de ontem. Depois de cometer muitos erros contra Omã, a defesa costa-riquenha deu poucos espaços aos coreanos o que permitiu a equipe controlar o jogo sobre o meio de campo. Costa Rica era melhor na primeira etapa e viu Borges anotar o primeiro gol do jogo aos 38 minutos finalizando boa trama ofensiva. Os locais empatariam nos acréscimos da primeira etapa com Lee completando para as redes já com que Navas batido.
Os gols da vitória costa-riquenha saíram na segunda etapa. Logo no segundo minuto da etapa final, Ramirez fez boa jogada pela direita e centrou para Borges finalizar de letra. Um golaço do meia que atua pelo AIK do futebol sueco. Trinta minutos mais tarde, o nicaraguense de nascimento Oscar Duarte selaria a vitória com uma forte cabeçada. Costa Rica agora acumula onze jogos de invencibilidade. O próximo compromisso dos ticos será no dia 13 de novembro contra o Uruguai em Montevideu.
0 comentários:
Postar um comentário