Guatemala e El Salvador entraram em campo na noite de ontem e acabaram derrotados por rivais sul-americanos. Mas o sentimento nos dois países acabou sendo diferente apesar do resultado igual. Enquanto que Guatemala mostrou continuar em evolução tendo feito uma boa partida contra o Peru, os salvadorenhos acabaram goleados pelo Equador deixando a impressão que terão de evoluir muito para ter sucesso na Copa Ouro 2015.
O amistoso dos guatemaltecos aconteceu em Lima, capital do Peru. As arquibancadas do estádio Alejandro Villanueva estavam vazias para o quarto confronto entre as seleções na historia. A melhor chance dos visitante na partida foi em cobrança de falta de Carlos Ruiz no trigésimo minuto de jogo. Cinco minutos depois Carlos Ascues, que pertence ao Benfica, teve grande liberdade e com um belo chute de fora da área marcaria o único gol da noite. Guatemala ainda não tem adversário definido para a ultima data FIFA do ano podendo ter feito seu ultimo jogo no ano de 2014.
El Salvador viajou até os Estados Unidos para enfrentar o Equador em Nova Jersey. Depois de sucumbir por tres gols para a forte seleção colombiana, era esperado que ao menos os salvadorenhos equilibrassem a partida diante do rival da América do Sul mas os erros do sistema defensivo de El Salvador permitiram que Equador abrisse 3-0 em menos de 25 minutos de jogo com dois gols de Plata e um de Enner Valencia. Ainda na primeira etapa Burgos descontou para os salvadorenhos em cobrança de pênalti. No segundo tempo, Valencia e Penilla definiram a vitória por 5-1 na despedida do experiente Ivan Hurtado da seleção equatoriana. No próximo dia 14 de novembro, El Salvador recebe o Panamá para um amistoso no estádio Cuscatlán.
0 comentários:
Postar um comentário