10 de out. de 2013

Comunicaciones e Municipal continuam sobrando na Guatemala

Super Quarta de futebol na Guatemala. A décima segunda rodada do Apertura guatemalteco teve todos os seis jogos disputados durante o dia de ontem. O destaque da rodada foi a primeira vitoria do Coatepeque que venceu o Iztapa largando a lanterna na mão dos rivais. Na ponta de cima da tabela, as equipes da capital continuam mandando. O líder é o Comunicaciones que venceu facilmente o Heredia. Na sequência vem o Municipal que mesmo atuando fora de casa não teve trabalho para bater o Malacateco.
Cardillo marcou o gol da primeira vitória do Coatepeque.


Os cremes continuam sobrando na Guatemala. Jogando em casa, no Cementos Progreso, contra a boa equipe do Heredia que começou a rodada na terceira posição, a equipe da capital jogou sua melhor partida na temporada. Comandada pelo inspirado Campollo, Comunicaciones começou com tudo e viu o atacante da seleção local abrir o placar aos catorze minutos da primeira etapa. Envolvendo o adversário, os locais ampliaram com Arreola em passe de Campollo. No fim, aos 84, Arreola marcou seu segundo gol do jogo definindo o placar que fez com que o Heredia perdesse uma posição.
Campollo foi o destaque da rodada.

O maior rival dos cremes também venceu com facilidade. Atuando em Malacatan, os vermelhos da capital bateram os touros por 2 a 0. Com a derrota, o Malacateco caiu para sexta posição na classificação mas está apenas um ponto atras do quarto colocado. Lopez e Archila marcaram os gols dos visitantes. O goleiro uruguaio Morandi fez grande partida sendo um dos responsáveis pela vitoria dos vermelhos.

Municipal venceu fora.
Universidad venceu em casa.
Quem pegou o elevador foi o Marquense. A equipe começou a rodada na oitava posição e com a vitoria sobre Mictlan em casa saltou para a terceira posição. Os leões são a sensação do campeonato. Com um orçamento modesto, a desacreditada equipe de San Marcos conquistou sua quinta vitoria com gols de Brown e Ortiz. No Mario Camponesco em Mazatenago, o Suchitepequez não saiu do empate com o Xelaju (2-2). Os locais tiveram a frente do placar por duas vez com Suazo e Hansen mas Silva e Mendivil igualaram  para a equipe do interior com mais títulos nacionais. Já em San Carlos, o Universidad venceu o Halcones com um gol solitario de Núñez ao 15 minutos da primeira etapa.
Para fechar o giro pela Guatemala enfim o Coatepeque conquistou sua primeira vitória. Em casa, diante do Iztapa, a torcida da serpente sofreu mas viu no fim a vitoria por 2-1. No primeiro minuto Cubero abriu o placar pros locais mostrando que a sorte estava do lado dos locais. Mostrando a já conhecida fragilidade defensiva, os locais cederam o empate aos 20 minutos. Trigueros anotou para o Iztapa. Depois de pressionar durante todo o jogo, o quadro rubro negro saiu com a vitoria com um gol de Cardillo nos minutos finais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes