19 de out. de 2013

Tauro vence e reassume liderança no Panamá.

Apesar de ainda só se falar na traumática eliminação da seleção vermelha na ultima terça feira, o futebol panamenho abriu a décima quinta rodada na noite de ontem tentando seguir em frente. Dez gols em três jogos movimentaram o país que viu o Tauro assumir a liderança provisória depois de bater o Chorrillo por 2-1. Na parte de baixo da tabela, o Rio Abajo perdeu mais uma em casa.
Chorrillo perdeu como visitante.



Mesmo jogando no estádio Javier Cruz, na capital panamenha, comumente utilizado pelo Chorrillo, os touros de Pedregal fizeram uma grande partida e conquistaram os três pontos. Logo no começo da partida, Tauro tomou um susto já que os amarelos tiveram um gol anulado no minuto sete. De fato que o susto acordou os alvinegros que passaram a dominar o encontro até que aos 31 Chase abriu o placar pro agora líder. Nove minutos depois, o Chorrillo teve a grande chance de empatar mas Caio Milan viu Lenis defender um pênalti. Depois do intervalo, o Tauro voltou disposto a matar a partida. Depois de desperdiçar algumas oportunidades, os locais ampliaram aos 71 com Murillo. A expulsão de Dixon quatro minutos depois era mais um balde de água fria nas pretensões do Chorrillo. No fim, Camargo marcou um gol olímpico que em nada serviu para mudar o panorama.


Já no "Cascarita" Tapia, o Árabe Unido de Colon não teve piedade do lanterna Rio Abajo e aplicou uma goleada nos locais. O jogo foi bem tranquilo para a equipe azul que abriu o placar logo no segundo minuto com Gonzáles. O gol acalmou os visitantes que não fazem boa campanha. Com maior controle de bola a equipe de Colon ampliou ainda na primeira etapa com o artilheiro Gonzales marcando de falta aos 8 minutos. Sem mostrar nenhum poder de reação, os rubro negros da capital sofreram mais dois gols na segunda etapa. Cox e Arroyo marcaram decretando a goleada da equipe dirigida pelo colombiano Jair Palacios que com o resultado assumiu a sétima posição mas sem chances de classificação.

O único jogo fora da capital na noite de ontem aconteceu na cidade de La Chorrera. O CAI recebeu o Alianza no estádio Agustín Muquita. Brigando pela vaga nas semifinais, os donos da casa partiram para cima desde o começo do jogo e foram recompensados logo aos dez minutos com Peñaloza. O já eliminado Alianza parecia desinteressado na partida e viu os locais ampliarem vinte minutos depois em pênalti cobrado por Escobar. O intervalo serviu para que o Alianza acordasse e com seis minutos os "verdolagas" diminuíram com Peralta. Apesar de ensaiar uma pressão, a reação dos visitantes parou aí. Melhor para os locais que passarão mais uma rodada entre os quatro primeiros.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes