Pela quinta vez consecutiva os alvinegros do Juventus conquistaram a Liga de Bonaire. A final do campeonato ocorreu neste Sábado no Estádio da Praia em Kralendijk foi emocionante. O até então invicto Real Rincon vencia o jogo até os trinta e um minutos da segunda etapa mas não suportou a pressão da equipe da capital que virou o jogo em apenas cinco minutos.
As duas equipes mais vencedoras da história da liga de Bonaire chegaram a final apenas vinte dias depois de terem se enfrentado pelo quadrangular semifinal. O favoritismo era todo dos azuis de Rincon que não perderam durante toda a Liga. Buscando seu nono título, o Real abriu o placar logo no principio do encontro com Igmar Gijsbertha de cabeça. O gol assustou o Juventus que demorou a "entrar" no jogo. Porém não demorou para o multi campeão conseguir o empate. No minuto 29 "Gigo" Steba marcou um belo gol que manteria a partida empatada até o intervalo.
Assim como no primeiro tempo, a defesa de SV Juventus entrou desligada e permitiu que Robert Frans desempatasse a partida aos quatro minutos da segunda etapa. O empate alvinegro quase saiu dois minutos depois em uma cabeçada de Rilove Janga. Os alvinegros pressionavam mas não conseguiu o empate até que a história do campeonato mudou aos 76 minutos. "Papa" Barzey marcou o gol que levava a partida para a prorrogação. Mais ofensivo, o Juventus não se contentou com a igualdade e conseguiu o gol do título nove minutos depois com Leonard Coffie de cabeça. O gol foi o ultimo momento de emoção da final que contou com a presença de um razoável público que comemorou muito o título do Juventus.
0 comentários:
Postar um comentário