11 de nov. de 2013

Gols nos últimos minutos definem classificados em Honduras.

Definidos os classificados em Honduras. A ultima rodada da primeira fase do Apertura foi emocionante com todos os jogos tendo a importância para a classificação do campeonato. Um gol sofrido no ultimo minuto tirou a liderança do Real España mantendo a Real Sociedad com o primeiro posto. O tradicional Motagua ficou de fora depois de perder para o Platense como visitante. A grande surpresa foi a classificação do Parrillas One que disputa pela primeira vez a primeira divisão em Honduras. A equipe de San Pedro Sula encarará o gigante Olimpia.



Jogando em casa, o Olimpia precisava vencer para avançar direto as semifinais do Apertura. O adversário era o líder Real Sociedad que sabia que em caso de derrota poderia cair até para a terceira posição. Os merengues contaram com o apoio da torcida que compareceu em bom numero ao estádio. Apostando no atacante da seleção hondurenha sub-17 (que fez boa campanha no mundial da categoria), Alberth Elis, Olimpia não conseguiu marcar seu gol na primeira etapa graças a forte retranca dos alvi-rubros. No segundo tempo o treinador Salgado sacou o jovem Elis para colocar Rojas que de cabeça abriu o placar. O gol acordou os visitantes que também marcaram com um suplente quando Zelaya acertou um belíssimo chute de fora da área. Depois do gol dois jogadores foram expulsos, o zagueiro Fabio dos locais aos 78 e Willians dos visitantes aos 84 minutos. A curiosidade do jogo ficou por conta de um enxame de abelhas que invadiu o campo no aquecimento das equipes obrigando os jogadores a se lançarem ao chão.

Quem também vai direto as semis porém com sabor amargo é o Real España. Os auri-negros estavam ficando com a liderança até o ultimo minuto do jogo. Jogando em San Pedro Sula, o España começou perdendo com Castro abrindo o placar para o Vida aos dois minutos do segundo tempo. O gol classificava os vermelhos a repescagem mesmo com um jogador a menos já que Martinez havia sido expulso na primeira etapa. A virada dos locais veio no fim da partida. O primeiro foi marcado por Cardozo de cabeça no minuto 78 e o segundo com Mario Martinez aos 86 levando a loucura o estádio Morazán. Quando tudo parecia definido, o Vida já eliminado marcou o gol do empate com Castillo aproveitando falha de Peña e Lopez no terceiro minuto dos acréscimos.







Mesmo sendo goleado por 3-0 o Deportes Savio terminou em quarto lugar e terá vantagem na repesagem. Os vermelhos foram até La Ceiba e viram o Victoria dominar a partida desde o principio. Os alvi-azuis abriram o placar com Bodden no minuto 22 e definiram a partida na segunda etapa com Lopez aos 70 e Róchez aos 84 de pênalti. Apesar da vitória, a equipe de La Ceiba foi eliminada tendo empatado com o Parrillas One em pontos e saldo de gols mas tendo marcado um gol a menos que os rivais que venceram o Marathon por três gols a um em casa. Berrios abriu o placar para os visitantes mas Cruz e Lobo viraram ainda na primeira etapa. O gol da classificação veio aos 43 da segunda etapa com Gúzman. A outra vaga ficou com o Platense que sofreu para ganhar o Motagua com gol de García. O Motagua por sinal foi a grande decepção da primeira parte da temporada já que contratou muitos reforços que pouco produziram.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes