10 de dez. de 2013

Alajuelense elimina rival Saprissa e vai a final.

Um gol de Porfirio López aos vinte e quatro minutos da primeira etapa garantiu a Liga Alajuelense a classificação a final do Torneio Inverno 2013 em Costa Rica. O adversário dos rubro-negros será o Herediano que no ultimo domingo eliminou o Cartaginés.

Alajuelense e Saprissa entraram no campo do Morera Soto para mais um emocionante capitulo do mais importante clássico costa-riquenho. Depois de ter perdido a primeira partida por 1-0, a Alajuelense precisava de uma vitória simples para ficar com a vaga. Para alcançar o objetivo entrou com três jogadores ofensivos: Palacios, Alpizar e Venegas. A tática deu certo já que a pressão inicial dos locais não permitia que o Saprissa saísse da defesa. A primeira boa chance do jogo veio com o volante rubro-negro Alonso que depois de bela arrancada não conseguiu finalizar com qualidade. Os morados faziam muitas faltas e em uma delas saiu o gol do jogo: Alpizar cruzou a bola na área, Venegas ajeitou de cabeça para López abrir o placar. A vantagem mudou de lado e os morados não conseguiram se organizar ofensivamente na primeira etapa.




Ronald González colocou Watson e Veja no intervalo tentando melhorar a qualidade do ataque do Saprissa. Aos nove minutos da segunda etapa, o zagueiro Umaña marcou o que seria o gol de empate mas o arbitro anulou alegando impedimento mesmo sob protesto dos morados. Os manudos se fecharam na defesa tentando segurar a vitória e praticamente não passaram do meio de campo no segundo tempo. A única chance de gol dos locais foi com o hondurenho Palacios que também viu um gol anulado por impedimento. Nos minutos finais o Saprissa insistia em lançamentos longos para área que eram facilmente controlados pelo goleiro Pemberton. A vitória do Alajuelense mantem o Saprissa longe da final já que a ultima vez que os morados disputaram o titulo foi no Torneio Verão de 2010. Alajuelense e Herediano jogarão a primeira partida da final na próxima segunda em Alajuela. Não há nenhum tipo de vantagem no duelo. Em caso de dois resultados iguais  a disputa será nos pênaltis.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes