26 de jan. de 2014

Costa Rica joga mal e perde amistoso para Coreia do Sul

Jogando de forma apática, a seleção costa-riquenha (que não contava com seus principais jogadores que atuam na europa) foi derrotada na noite de ontem para a Coréia do Sul em amistoso realizado em Los Angeles, EUA. O placar de 1-0 reflete a tecnicamente fraca partida que teve pouca chances de gol de ambos os lados. Os ticos ainda tiveram dois jogadores expulsos na segunda etapa.

Depois de sofrer uma goleada na ultima quarta-feira para o Chile, o treinador colombiano Jorge Pinto resolveu fazer algumas modificações a fim de realizar algumas experiências. A principal delas foi no gol: saiu o arqueiro da Alajuelense, Pemberton, e entrou o do Herediano, Moreira. Mal a partida havia começado e era claro o domínio asiático. Aos dez minutos os coreanos abriram o placar depois de um bate-rebate na área que sobrou para Shin-Wook Kim finalizar de direita para o fundo das redes. Depois do gol, a pressão da Coreia do Sul diminuiu e os asiáticos passaram a administrar a bola no meio de campo. Os jogadores de ataque da seleção tica não se encontravam e pouco levaram perigo ao gol defendido por Kim. A única chance real da Costa Rica na primeira etapa foi um chute de Brenes aos trinta e oito minutos que passou perto do gol.



Na segunda etapa o panorama pouco mudou. Pinto fez muitas mudanças na equipe, principalmente no ataque, mas a apatia continuava a tomar conta da seleção nacional. De positivo na noite de ontem foi a segura atuação do goleiro Leonel Moreira que parece ter ganhado de vez a vaga de reserva imediato de Navas. Na segunda metade da etapa complementar, os ticos perderam a cabeça e começar a praticar algumas jogadas violentas. Aos 68 Meneses recebeu cartão vermelho após um carrinho violento. Com a inferioridade numérica, as chances dos centro-americanos diminuíram consideravelmente. Faltando cinco minutos para o fim Castillo recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso. A serie de dois amistosos acabou terminando negativa para os ticos que sofreram cinco gols em duas derrotas.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes