Foi uma goleada contundente. Um desfalcado selecionado costa-riquenho viajou até Coquimbo, cidade localizada no extremo norte do território chileno, e saiu derrotado por quatro gols a zero pela seleção local. Se muitos jogadores convocados tinham a esperança de conseguir conquistar uma vaga no grupo dos que irão ao mundial, o jogo de ontem encheu de duvidas O treinador Jorge Pinto já que quase todos os ticos que entrarão em campo tiveram uma péssima atuação. A seleção de Costa Rica voltará a campo no próximo sábado quando enfrentará a Coréia do Sul nos EUA.
O amistoso da noite de ontem foi disputado no Estádio Francisco Rumoroso, pertencente ao Coquimbo Unido. O palco do jogo é um capitulo a parte: reinaugurado em 2008, a moderna arena tem um formato de navio, em homenagem a tradição oceânica da cidade e estava lotado por pouco mais de quinze mil chilenos que incentivaram sua seleção. Mas quem quase abriu o placar no começo do jogo foram os visitantes. Logo aos cinco minutos, McDonald recebeu um passe livre na frente do gol defendido por Herrera mas pegou mal na bola chutando nas mãos do arqueiro a primeira boa chance. Três minutos depois seria a vez de Cunningham chutar para fora outra bela oportunidade. Os ticos pagaram caro já que aos doze minutos Albornoz aproveitou que Umaña não conseguiu rechaçar uma bola dentro da área e marcou o único gol da primeira etapa.
Se na primeira etapa o jogo foi equilibrado, os ticos voltaram irreconhecíveis do intervalo. O domínio chileno foi completo e aos cinco do tempo complementar Hernández cabeceou e contou com a falha do goleiro Pemberton para ampliar. Abatidos pelo golpe, os costa-riquenhos não conseguiam manter o controle da bola e viram o jovem meia chileno marcou seu segundo de cabeça ao complementar escanteio da direita. Aos sessenta e três, o zagueiro Umaña, do Saprissa, foi expulso depois de receber o segundo amarelo. Com a vantagem numérica, os locais passaram a administrar a vantagem controlando a posse de bola não permitindo a aproximação tica. Aos 78, Muñoz definiria o placar em novo erro de posicionamento da defesa depois de um cruzamento. Agora resta ao grupo tico se reorganizar para o amistoso do próximo sábado diante dos asiáticos da Coréia do Sul.
0 comentários:
Postar um comentário