Atual vice-campeão nacional, o Herediano estreou na noite de ontem no torneio de Verão de Costa Rica com uma importante vitória. De virada, os florenses bateram o Uruguay de Coronado por três gols a um mesmo atuando como visitante.
Com menos de um minuto de jogo a rede balançou no estádio Labrador em Coronado. Depois de um erro do zagueiro visitante José Garro, a bola sobrou livre para Condega chutar com a perna esquerda sem chances para Moreira anotando o primeiro gol da partida para o Uruguay. O gol assustou o Herediano que foi amplamente dominada no começo do jogo. Os locais apostavam na velocidade dos pontas e na habilidade do meia Condega para controlar o jogo e levar perigo a defesa visitante. Porém, aos poucos a maior qualidade da equipe visitante começou a sobressair e os florenses começaram a levar perigo ao gol defendido por Briceño. Aos trinta e seis minutos a pressão do Herediano deu resultado com Vargas que completou de cabeça cruzamento de Granados em cobrança de escanteio.
O gol deu a tranquilidade que o Herediano precisava para voltar dominando a segunda etapa. Sem dar espaços para os locais, os florenses dominaram completamente o jogo e chegaram ao segundo gol logo no nono minuto com Arias, que havia acabado de entrar, que tabelou com Myrie e finalizou de primeira. Os locais não tiveram forças para incomodar e não conseguiam mais criar jogadas ofensivas. O terceiro gol era questão de tempo. A confirmação da vitória veio no minuto setenta com Arias cobrando uma falta na cabeça de Calvo que finalizou com perfeição. A vitória de ontem serviu para que o Herediano mostre que será um dos candidatos ao titulo. O quadro florense receberá o Puntarenas na próxima rodada enquanto que o Uruguay viajará até o caribe costa-riquenho para jogar contra o Santos.
0 comentários:
Postar um comentário