7 de jun. de 2014

Com dez em campo, Costa Rica empata com Irlanda

Celso Borges foi o autor do gol tico - Foto: AP
Se a primeira vista o empate diante da Irlanda poderia ser considerado um mau resultado para Costa Rica ao se analisar a historia do jogo a impressão que fica é exatamente a contraria. Com muita raça e disposição os ticos jogaram a maior parte do jogo com um a menos.

Com algumas substituições na equipe titular, os ticos não conseguiram ameaçar a meta defendida pelo goleiro Forder. Os europeus também pouco ameaçavam mas aos dezenove minutos depois de um cruzamento despretensioso Doyle acertou uma linda cabeçada indefensável para Navas.

Aos quarenta e um minutos, Geancarlo González deu uma cotovelada em um adversário e foi corretamente expulso pelo arbitro deixando os centro-americanos com um homem a menos no estádio PPL Park na Pensilvânia (EUA).

Com o mesmo time da primeira etapa (apenas o goleiro Pemberton entrou na vaga de Navas),os ticos voltaram mais motivados buscando incessantemente o gol do empate. No minuto sessenta e dois, Campbell enfiou uma bola em profundidade para Ureña que driblou Forder e acabou derrubado pelo arqueiro irlandês. Na cobrança, Celso Borges cobrou com categoria para empatar o marcador.


Já no fim da partida, Mora fez falta dentro de sua área e o arbitro marcou pênalti para os irlandeses. O astro Robbie Keane bateu mas Pemberton fez grande defesa mantendo o marcador em 1-1. Foi o ultimo amistoso dos ticos que chegarão ao Brasil na próxima segunda-feira e estrearam no mundial no próximo sábado quando enfrentarão o Uruguai em Fortaleza.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes