7 de out. de 2013

A rodada no futebol da Nicarágua

A décima terceira rodada do Apertura na Nicarágua teve o clássico da capital entre Ferreti e Managua. Os azuis levaram a melhor vencendo por 3-1 e passando os rivais rubro negros na tabela. Já o Real Estelí continua provando que está em outro nível. Passeando no campeonato, os alvi rubros aumentaram para 3 pontos a vantagem para o segundo colocado sendo que o trem do norte tem dois jogos a menos.
Calero (esq) marcou um dos gols do Estelí.

Depois de ter três gols anulados na ultima rodada quando empatou com o Juventus, a atual campeão nacional continua seguindo a passos largos para manter o titulo no Independencia. Sem dificuldades, o trem do norte dominou durante todo o tempo o Real Madriz e ganhou por 3-0. Calero e Sánchez marcaram ainda na primeira etapa para a equipe do norte. Nos acréscimos, Lopez fechou o caixão da equipe de Somoto. Os merengues continuam muito mal no campeonato e provavelmente disputarão até o ultimo instante pelo rebaixamento. 

Se a liderança é monopolizada pelo Estelí, a briga pelo segundo lugar continua agitada. O novo dono do posto é o Diriangen que com 3 gols de Leguías pela segunda vez seguida superou a esforçada equipe do San Marcos. Leguías já é o terceiro maior artilheiro da competição atras apenas de Cadena e Vega. Um movimentado 5-3 animou a tarde no Cacique Diriangen em Diriamba. Os alvi negros continuam cumprindo suspensão jogando em seu estádio com portões fechados.


As equipes da capital completam os grupos dos quatro melhores. Managua venceu um apático Walter Ferreti no Olimpico. O único destaque dos rubro negros continua sendo o artilheiro da competição Cadena. O atacante levou perigo a meta defendida por Téllez e foi o autor do gol de honra do Ferreti aos 15 minutos do segundo tempo. A essa altura, os leões azuis já venciam a partida por 3-0. 


A tarde de ontem viu os dois empates da rodada em jogos fracos tecnicamente. Ocotal e Chinandega não balançaram as redes. Pior para os visitantes que continuam na lanterna do Apertura. Os guerreiros de Ocotal perderam uma boa chance de se aproximar da vaga na semifinal e estacionaram na sexta posição. Juventus estreando Oscar Blanco como treinador, até começou bem com Joaquin abrindo o placar aos 12 mas viu Zeledon igualar tudo faltando sete minutos para o fim para o Jalapa.
Juventus e Jalapa empataram.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes